Aquém das expectativas: Paulo Dybala é uma decepção no futebol?
Allegri deu entrevista polêmica sobre o atleta. “Houve um momento em que se deixou levar pela história de que ia ser o novo Messi”
atualizado
Compartilhar notícia
La Joya, Dybala não renovou com a Juventus e deu adeus a uma história de sete anos. O então técnico do time, Massimiliano Allegri, criticou o atleta em entrevista à emissora DAZN. O treinador comandou o jogador por cinco anos. De 2015 a 2019 e na temporada 2021/22.
Para Allegri, o futebolista argentino se perdeu no personagem. “Dybala tem de voltar a ser ele próprio. Houve um momento em que se deixou levar pela história de que ia ser o novo Messi. Um jogador não pode imitar ou pensar em ser outro”, criticou o técnico.
Porém, o treinador italiano não desistiu do jogador de 28 anos. “Dybala ainda tem muito a dar, possui qualidades técnicas extraordinárias e joga de forma quase divina, mas tem de voltar a se concentrar nas suas próprias capacidades”, opinou.
Relembre momentos negativos na carreira do Dybala
Um dos momentos mais marcantes da carreira do Dybala é a famosa frase onde ele diz: “Para mim, é difícil jogar com o Messi”. Na ocasião, o atleta foi muito criticado, além de motivo de piada, e deixou de ser figura carimbada na seleção argentina.
“É difícil jogar com ele (Messi) porque jogamos na mesma posição, mas, em qualquer caso, tenho que me adaptar a ele e tenho que fazê-lo sentir-se confortável”, opinou Dybala.
Em entrevista ao grupo de canais inglês Sky Sports, Mauricio Sarri, ex-treinador da Juventus, revelou ter tido dificuldades para encaixar o Dybala com Cristiano Ronaldo.
“O Dybala é um jogador fenomenal e não é fácil fazer dois futebolistas atípicos como ele e o Cristiano Ronaldo coexistirem na equipe, mas eles podem sempre fazer a diferença. Utilizá-los ao mesmo tempo não é apenas uma questão tática. Quando dois jogadores deste tipo, com esta qualidade, estão disponíveis, o resto da equipe tem de se adaptar, tanto a atacar como a defender”, disse o treinador italiano.
O físico também pode ser considerado um dos problemas na carreira do Dybala. Segundo o Transfermarkt, site alemão dedicado à avaliação de jogadores, o atleta já ficou afastado 422 dias por lesões e problemas de saúde. Ficando fora de 62 partidas da Juventus.
Momentos de glória
Paulo Dybala surgiu para o mundo no Palermo, onde ganhou o apelido de La Joya e foi campeão da Série B da Itália. Pelo clube, foram 93 partidas e 21 gols.
Pela Juventus, o atleta ganhou 10 títulos. Foi cinco vezes campeão do Scudetto. O futebolista foi eleito melhor jogador da temporada do Campeonato Italiano 2019/20, desbancando craques como Cristiano Ronaldo.
O atacante já ofuscou o Messi na Champions League! Em 2017, a Juventus aplicou um sonoro 3 x 0 no Barcelona, eliminando o clube espanhol nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o então jogador da Velha Senhora fez dois gols e frustou os planos dos Culés, que vinham da famosa “remontada” (6 x 1), contra o PSG.
Números na carreira*
- 403 gols
- 144 gols
- 48 assistências
*Números são do site Transfermarkt.
Atualmente sem clube, Paulo Dybala está sendo especulado na Inter de Milão. O clube italiano confirmou o interesse na contratação do jogador.
Dybala está concentrado junto à seleção argentina para Finalíssima, contra a Itália. Campeonato, com partida única, é entre o vencedor da Copa América versus o campeão da Eurocopa. Jogo será amanhã, às 15h45.