metropoles.com

Apresentação de Filipe Luís no Flamengo tem revelações e “gemidão”

O lateral falou sobre a resposta ao comentário de Neymar: “Ele torce pro Flamengo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Filipe-Luís-apresentação
1 de 1 Filipe-Luís-apresentação - Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde desta sexta-feira (26/07/2019), o novo lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís, foi apresentado no Ninho do Urubu. O jogador confessou ser flamenguista desde criança, explicou o que aconteceu durante as negociações, o que o motivou a escolher voltar para o Brasil, a influência da esposa e ainda contou promessa feita por Diego Costa. “Já falei com ele. Ele prometeu vir pro Flamengo”, afirmou.

No Rio de Janeiro desde quinta (25/07/2019), Filipe já conheceu o Centro de Treinamento do clube, alguns colegas de time e lembrou que já jogou com os “Diegos” (Alves e Ribas), Éverton Ribeiro e Rafinha. “O CT do Flamengo com certeza é de padrão europeu. Poucos clubes na Europa tem um Centro como esse.”

Enquanto a novela de antes do fechamento da contratação acontecia, haviam rumores de que a esposa do jogador, que é espanhola, não a favor da mudança da família para o Brasil. O lateral fez questão de desmentir tudo. “Ela que queria vir (para o Rio). Eu é que não queria no início, queria jogar na Champions. Mas hoje ver o meu filho com a camisa do Flamengo me enche os olhos. Hoje a decisão é 100% que eu pensei, fiz a decisão correta”, confessou.

“Foram conversas interessantes e intensas. Não foi questão financeira, poderia ter ficado na Europa. Foi o desafio de entrar para a história do Flamengo. Pouca gente tem essa chance. E hoje o Flamengo nos proporciona isso. Tem que ser um pensamento de todos os flamenguistas: o Flamengo tem que estar em primeiro lugar. Hoje é um grande dia para mim”, comentou sobre os diversos encontros com os dirigentes do rubro-negro, Marcos Braz e Bruno Spindel.

Ao falar sobre a decisão, ele recordou os 15 anos que passou na Europa e um juramento que havia feito para o avô e o tio. “Tinha a possibilidade de continuar (na Europa). Mas quando o Flamengo liga balança, é diferente. Minha família está aqui e entende e sabe o que o Flamengo significa para mim. É um sonho. Só foi possível porque hoje o Flamengo tem esse projeto de grandeza, de lutar por todos os títulos. Não sou o salvador da pátria, mas vim para ajudar”, disse.

Registrado no BID, Filipe, que usará o número 16, lembrou que está há três semanas de férias e precisa se preparar para só aí poder estrear com o manto. “Entendo o lado do torcedor, ansiedade, querendo uma resposta rápida. A minha mensagem que posso passar é dentro de campo. Se eu mostrar que estou bem, quero ajudar e vou dar a minha vida pelo Flamengo, o torcedor estará ao meu lado”.

Para descontrair
Em certo momento da coletiva de apresentação, um dos presentes na sala de imprensa no Ninho do Urubu caiu no famigerado “gemidão” e todos caíram na risada. O dirigente Marcos Braz logo identificou o atrapalhado: “Maurício, só podia ser você cara.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?