metropoles.com

Apresentação de Braithwaite é ofuscada por bombardeio à diretoria

Levantamento do jornal Marca apontou oito perguntas envolvendo problemas recentes e apenas duas sobre reforço dinamarquês

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Braithwaite
1 de 1 Braithwaite - Foto: Twitter/Reprodução

A apresentação do dinamarquês Braithwaite, nesta quinta-feira (20/02/2020), no Barcelona, não saiu exatamente como o esperado. Isso porque o atleta de 28 anos não foi o principal assunto da entrevista coletiva que marcou o primeiro evento oficial do atacante como jogador do clube blaugrana. Os problemas recentes envolvendo a diretoria do time culé foram prato cheio para a imprensa, que direcionou oito perguntas para as questões internas da equipe, diante de apenas duas do novo atleta, segundo levantamento do jornal espanhol Marca.

A entrevista coletiva contou com a presença de nomes importantes para o Barcelona, como o presidente Josep Maria Bartomeu e o secretário-técnico, o francês Eric Abidal. A rádio espanhola Cadena Ser revelou que o clube teria contratado empresas de monitoramento de redes sociais para, com perfis falsos, criticar jogadores blaugranas. Em meio ao bombardeio, Bartomeu chegou a perder a paciência e direcionar o assunto da coletiva.

“Já disse e volto a explicar, o clube está passando por uma investigação interna e, caso haja alguma notícia, os convocarei e vamos anunciar. Hoje, a notícia é a apresentação de Braithwaite, não”, indagou o mandatário.

Criticado por ninguém menos que Lionel Messi, que acusou o dirigente de tê-lo atacado em entrevista à imprensa espanhola, Abidal tratou de por panos quentes na situação e preferiu apenas dizer que as questões com o argentino serão “resolvidas internamente”.

“Se há alguma coisa que sei é que aprendi muitas coisas em poucos dias. E que os temas internos, temos que consertá-los internamente. E o futuro dirá qual o resultado”.

O atacante Braithwaite, que se tornou secundário na própria apresentação, não se envolveu em novas polêmicas. O dinamarquês afirmou que a fé de jogar futebol no mais alto nível serviu como motivação na carreira.

“Me surpreendeu no momento. Durante muitos anos era uma coisa que eu sonhava e queria, poder jogar nesse nível. Sempre pensei que se você se esforça e tem fé em Deus, tudo acontece. A fé move montanhas”, frisou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?