Após vibração de árbitro em áudio, Brasiliense quer anular jogo
Jacaré questiona a atuação e a postura de Christiano Gayo na jogada que resultou na anulação do gol que garantiria classificação do time
atualizado
Compartilhar notícia
Devido às polêmicas envolvendo um lance decisivo no jogo entre Brasiliense e Paysandu, em duelo válido pela Copa do Brasil, o clube da capital pediu a impugnação (anulação) da partida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Baixe o pedido de abertura do inquérito protocolado aqui.
Na jogada em questão, o atacante Peninha chegou a marcar o gol que classificaria o Brasiliense à 2ª fase da Copa do Brasil e eliminaria o Paysandu. No entanto, o árbitro Pathrice Wallace Corrêa anulou o lance cerca de 50 segundos depois de ter validado o gol.
O Brasiliense questiona a postura do quarto árbitro, Christiano Gayo. Do lado oposto do campo, onde o lance aconteceu, ele instigou a assistente, Lilian da Silva Fernandes Bruno, a influenciar a decisão do árbitro da partida, que já estava sendo pressionado pelos jogadores do Paysandu a anular o gol.
Além disso, como revelado em áudio obtido com exclusividade pelo Metrópoles, Christiano foi ouvido comemorando o fato com Lilian. “Sou fã de vocês três pra caralho. Estou feliz pra caralho”, diz o quarto árbitro.
Vale lembrar que, na primeira fase da Copa do Brasil, não há a utilização do VAR.