metropoles.com

Após vaga na Liga dos Campeões, Napoli demite Ancelotti

O técnico italiano assumiu o comando do Napoli no dia 23 de maio de 2018, quando assinou contrato de três anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SSC NAPOLI/SSC NAPOLI via Getty Images
SSC Napoli Press Conference
1 de 1 SSC Napoli Press Conference - Foto: SSC NAPOLI/SSC NAPOLI via Getty Images

A passagem do técnico Carlo Ancelotti pelo Napoli chegou ao fim nesta terça-feira (10/12/2019. Poucas horas após o time italiano derrotar o Genk por 4 x 0 e se garantir nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o clube anunciou a demissão do treinador, em um breve comunicado publicado no Twitter.

“O Napoli decidiu revogar a posição de treinador da primeira equipe de Carlo Ancelotti. A relação de amizade, estima e respeito mútuo entre o clube, seu presidente Aurelio De Laurentiis e Carlo Ancelotti permanece intacta”, publicou o clube.

Ancelotti, que chegou a conceder entrevista após o jogo desta terça-feira, assumiu o comando do Napoli no dia 23 de maio de 2018, quando assinou contrato de três anos. Em sua primeira temporada, o treinador levou o clube ao vice-campeonato italiano. Na atual, o time ocupa apenas o sétimo lugar com 21 pontos, 17 atrás da líder Inter de Milão.

Antes da partida contra o Genk, Ancelotti já dava sinais de que poderia ser demitido, mesmo em caso de classificação. “A mala de um treinador está sempre pronta, não podemos desfazê-la”, afirmou o treinador, na entrevista coletiva antes da partida pela Liga dos Campeões.

“Estou pronto, é uma experiência que já vivi no passado”, afirmou o italiano, demitido de Bayern de Munique e Real Madrid, onde trabalhou antes de assumir o Napoli. “Isso não me assusta e não me preocupa saber que o clube pode me demitir ou que eu poderia ir embora”.

A saída de Ancelotti não acontece apenas pela ausência de resultados, já que, antes de superar o Genk, foram nove jogos sem vitória. O treinador entrou em rota de colisão com o presidente Aurelio De Laurentiis no mês passado.

Diante da má fase da equipe, o dirigente impôs um maior período de concentração aos jogadores antes da partida contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Ancelotti aceitou, mas criticou a decisão em entrevista coletiva. “Se me perguntarem, não estou de acordo. Mas é uma decisão do clube e é preciso respeitar”, disse, à época.

O Napoli deve anunciar o substituto de Ancelotti nos próximos dias. O ex-volante Gennaro Gattuso, que trabalhou recentemente no Milan, é o mais cotado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?