Após uma década suspenso, jogador de 46 anos volta a jogar futebol
Francesco Flachi não disputava uma partida desde 2009. O atleta defendia o Brescia quando foi pego no antidoping por uso de cocaína
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de 12 anos suspenso por ser flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, um retorno aos gramados foi bastante celebrado na quinta divisão do futebol italiano.
Franco Flachi pôde disputar uma partida de futebol pelo Signa 1914, clube que lhe fez o convite ainda no ano passado pra voltar a jogar futebol após anos de inatividade por conta da suspensão.
Embora tenha atuado por apenas 30 minutos, Flachi se emocionou ao pisar novamente num gramado e desfrutar de uma partida de futebol. Técnico dos tempos de Samdporia. Walter Novellino esteve presente na reestreia do jogador que não atuava desde 2009.
“No começo, me senti meio tonto. Não durmo há uma semana devido à tensão. Agora, estou tão feliz que quero agradecer a todos que me fizeram sentir como antes, um jogador de futebol”, disse após o jogo. “É o meu renascimento. Esta é a prova de que eu também me reconstruí.”, declarou emocionado.
Ver essa foto no Instagram
Franco Flachi começou a se destacar como jogador nos anos 90. Atuou na Fiorentina e na Sampdoria, clube do qual se tornou um dos 10 maiores artilheiros da história.
No entanto, foi pelo pelo Genoa que ele foi flagrado no doping pela primeira vez por uso de cocaína, o que lhe rendeu uma suspensão de dois anos. Em 2009, dessa vez pelo Brescia, o atacante novamente foi pego no doping pela mesma substância, o que gerou uma suspensão maior (12 anos) por ser reincidente.
Em janeiro de 2022, a suspensão acabou e Flachi pôde enfim voltar a jogar futebol, ainda que aos 46 anos. Apesar da vontade de voltar a entrar em campo, o italiano deve jogar apenas até o fim da temporada. O jogador tem interesse em se tornar treinador.
Ver essa foto no Instagram