Após tutela de streamings, Champions League volta à TV aberta
Maior competição de clubes do mundo será transmitida pelo SBT
atualizado
Compartilhar notícia
Acostumada a figurar somente na TV por assinatura e em canais de “streaming”, a Champions League está de volta à TV aberta. O responsável por esse feito é o SBT, que vem se consolidando, cada vez mais, como a casa das competições continentais no Brasil.
Após vencer a concorrência pela Taça Libertadores da América, o canal de Silvio Santos também garantiu a competição de clubes mais importante do mundo. O empresário comprou os direitos de transmissão da competição depois que a Rede Globo não conseguiu fechar o pacote completo, como era o desejo da emissora.
Ficou decidido, então, que o SBT poderá exibir um jogo por semana, predeterminado pela UEFA. O dia escolhido pela empresa será o mesmo da Libertadores, às terças-feiras, mas podendo se alterar de acordo com os interesses da emissora. Além das partidas classificatórias, a final, que está marcada para o dia 28 de maio de 2022, também terá espaço na programação.
Na TV por assinatura, o TNT e o Canal Space, associados a WarnerMedia, terão o seguinte esquema de transmissão: 1 jogo por dia e mais os que foram em horários diferentes. Para quem não paga para ter acesso aos canais citados, o HBO Max, da mesma empresa, também terá direito às partidas. O serviço de streaming, entretanto, terá o direito de veicular todos os embates.
O Facebook, comum até a temporada passada, não renovou a concessão. Assim, a rede social ficará de fora da edição 2021/2022 da Champions League.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.