Após tropeço no Espanhol, Ancelotti se vê pressionado por título
Com nove pontos a menos que o rival Barcelona, equipe merengue marcou apenas um gol nas últimas três partidas
atualizado
Compartilhar notícia
A situação do Real Madrid tem causado incômodo e pressão em cima de Carlo Ancelotti, treinador da equipe. Depois de não sair do 0 x 0 com o Real Betis na última rodada, a equipe viu o Barcelona abrir 9 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A situação estaria colocando, inclusive, em risco o cargo de Carlo.
Segundo informação do jornalista Mario Cortegana, que cobre o dia a dia do clube merengue, o presidente do Real, Florentino Pérez, já teria avisado o técnico italiano que ele não continuaria no cargo caso a equipe não conquiste um título de peso.
Vale lembrar que Ancelotti é um dos nomes cogitados pela CBF para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
Apesar de ter conseguido uma vitória imponente diante do Liverpool pela Champions League, a derrota na partida de ida para o Barcelona na semifinal da Copa do Rei teria abalado os bastidores da equipe madridista.
Nestes últimos três compromissos, o time marcou apenas um gol, situação que criou incômodo em Ancelotti. Ele comentou sobre a recente falta de efetividade do setor ofensivo.
“Eu estou mais desapontado do que com raiva por, com a qualidade que temos, não termos conseguido marcar em três jogos seguidos, com exceção de um gol de bola parada de Álvaro Rodríguez”, revelou em coletiva, após o empate com o Real Betis.
O Real Madrid só volta a jogar no sábado (11/3), quando a equipe joga em casa contra o Espanyol pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.