Após título da Eurocopa, seleção da Itália coleciona vexames
A Squadra Azzurra está fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Os italianos caíram na fase de grupos em 2010 e 2014
atualizado
Compartilhar notícia
Campeã da Eurocopa 2020, a Itália viu o que poderia se tornar uma sobrevida virar um verdadeiro pesadelo. Entre outubro de 2018 e setembro de 2021, a Azzurra ficou incríveis 37 jogos sem perder, maior marca dentre seleções. A invencibilidade caiu após a derrota por 2 x 1 para a Espanha, na Nations League. O resultado foi apenas o inicio do que seria um período tenebroso.
Vexames
Fora da próxima Copa do Mundo, a Itália teve uma série de resultados que comprovam o péssimo momento da seleção. Nas Eliminatórias, a Azzurra, que não perdeu nenhuma vez, ficou em segundo lugar, com 16 pontos, atrás da Suíça, que teve 18.
No confronto direto contra os suíços, a Itália empatou os dois confrontos (0 x 0 e 1 x 1). Porém, na penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o volante Jorginho teve, de pênalti, a chance de colocar a Squadra Azzurra a frente, mas acabou isolando a cobrança aos 89 minutos de jogo.
A Itália ainda teve a chance de classificar de forma direta na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas acabou empatando sem gols contra a Irlanda do Norte, fora de casa.
Já na repescagem e última chance de classificação para a Copa do Mundo, a Itália chutou 32 vezes no jogo, mas sem efetividade. No final, acabou conheceu a zebra. Perdeu de 1 x 0 para a Macedônia do Norte, com um gol aos 92 minutos, de Aleksandar Trajkovski.
A Finalíssima voltou após 30 anos, colocando frente à frente a campeã da Eurocopa contra a campeã da Copa América. Porém, o que vimos foi o jogo de uma só equipe. A Argentina fez 3 x 0 na Itália com enorme facilidade. A Albiceleste chutou 17 vezes durante toda a partida, e 10 foram em direção ao gol.
O vexame mais recente foi na terça-feira (14/6). A Alemanha ganhou da Azzurra por um sonoro 5 x 2, pela quarta rodada da Nations League. O resultado deixou a Itália em situação complicada na competição, em terceiro lugar, com cinco pontos.
A Itália volta a campo no dia 23/6, contra a Inglaterra, na quinta rodada da Liga das Nações.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!