Após tirar camisa e xingar torcida, jogador é cortado do Arsenal
Granit Xhaka não disputará partida contra o Wolverhampton neste sábado. Atleta pediu desculpas pela atitude
atualizado
Compartilhar notícia
O meio-campista suíço Granit Xhaka não disputará a partida deste sábado (02/11/20190, contra o Wolverhampton, pela Premier League.
Depois de ser vaiado pela torcida, xingá-la e tirar a camisa, em episódio que aconteceu na semana passada, durante empate entre 2 x 2 com o Crystal Palace, Xhaka precisará de um tempo para “descansar a mente”, explicou o treinador Unai Emery.
Na última quinta-feira, o jogador publicou um pedido de desculpas, justificando sua atitude. “Meu sentimento de não ser compreendido pelos fãs, e os repetidos comentários ofensivos durante as partidas e nas redes sociais nas últimas semanas e meses me machucaram muito. As pessoas disseram coisas como ‘vamos quebrar suas pernas’, ‘vamos matar sua esposa’ e ‘tomara que sua filha tenha câncer’. Isso me deixou abalado e chegou ao ponto de ebulição quando eu senti a rejeição de todo o estádio no último domingo”, escreveu (confira, abaixo, a íntegra do texto publicado por Xhaka.
Além de tirar Xhaka da partida, Emery também explicou que há a possibilidade de o jogador perder a faixa de capitão do Arsenal.
Arsenal e Wolverhampton jogam às 12h deste sábado (02/11/2019), no Emirates Stadium.
Veja o comunicado de Xhaka na íntegra:
Após tirar algum tempo para refletir sobre o que aconteceu no último domingo, eu gostaria de dar a vocês uma explicação completa, ao invés de apenas uma resposta rápida.
As cenas que ocorreram durante a minha substitução me afetaram de forma profunda. Eu amo este clube e sempre darei 100% de mim tanto dentro quanto fora do campo.
Meu sentimento de não ser compreendido pelos fãs, e os repetidos comentários ofensivos durante as partidas e nas redes sociais nas últimas semanas e meses me machucaram muito. As pessoas disseram coisas como ‘vamos quebrar suas pernas’, ‘vamos matar sua esposa’ e ‘tomara que sua filha tenha câncer’. Isso me deixou abalado e chegou ao ponto de ebulição quando eu senti a rejeição de todo o estádio no último domingo.
Nesta situação, eu me deixei ser levado e reagir de uma maneira que desrespeitou os fãs que apoiam nosso clube, nosso time e eu com energia positiva. Essa não foi minha intenção e peço desculpas se foi isso que essas pessoas entenderam.
Meu desejo é que possamos retornar à era de respeito mútuo, lembrando o porquê de amarmos o futebol em primeiro lugar. Vamos seguir em frente juntos, de maneira positiva.
Granit Xhaka