Após suspensão, jogador é acusado de bater em árbitro novamente
O árbitro Jones Belém, que apitava a partida, diz que o jogador tinha lhe dado um soco no rosto, e registrou um Boletim de Ocorrência
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador William Ribeiro foi suspenso por agredir um árbitro com um chute na cabeça durante uma partida da segunda divisão gaúcho no ano passado. Agora, o atleta voltou a ser acusado de praticar nova agressão contra outro juiz. O episódio ocorreu no último domingo (24/7), em um jogo amador em Pelotas, na Zona Sul do Rio Grande do Sul.
Jones Belém, que apitava a partida, acusa William de ter lhe dado um soco no rosto. Ele registrou um boletim de ocorrência. O jogador nega a acusação e também registrou um B.O. contra o árbitro.
Segundo o relato do árbitro, Belém advertiu o jogador com um cartão amarelo primeiramente. Depois, o puniu com um cartão azul, indicando que fosse substituído. Foi nesse momento, segundo Jones, que William teria ficado inconformado e partido para a agressão.
“Conforme ele chegou, me abracei nele e acabamos caindo em cima da tela. O time dele já veio com tudo, me prensaram contra a tela e no momento em que se safou dali, eu fiquei prensado pelos colegas de equipe e ele se aproveitou de forma covarde, eu não tinha nem chance de defesa, e me deu um soco no olho”, afirmou Belém em entrevista à RBS TV.
A versão de William foi dada pelo advogado Fábio Gonçalves, que defende o atleta. O jogador também teria passado por um exame de corpo de delito para comprovar as supostas agressões.
“Os acontecimentos do fim de semana eles sublinham essa situação, não se trata de situação reiterada, ao contrário, o William foi vítima. O próprio denunciante disse que se agarrou, que jogou o William em um alambrado. O William ao tentar se defender, afastou as pessoas todas e também foi agredido, está registrado em B.O. Foi vitimado, tem sido perseguido e hostilizado publicamente em qualquer lugar ainda que busque uma mera distração” afirmou o advogado.