metropoles.com

Após sofrer goleada, Fortaleza anuncia demissão de Zé Ricardo

Rogério Ceni já recebeu um contato da diretoria da equipe cearense e está por um “sim” para retornar ao clube

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Zé-Ricardo
1 de 1 Zé-Ricardo - Foto: Reprodução/Instagram

O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira (27/09/2019) a demissão do técnico Zé Ricardo. Depois de uma vitória em sete jogos no comando do clube, o treinador deixou o cargo após ter sofrido na quinta-feira a goleada por 4 x 1 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tomou a decisão ainda no Paraná, onde a delegação permanece nesta sexta.

Zé Ricardo chegou ao clube em agosto como substituto de Rogério Ceni. O ex-goleiro deixou o Fortaleza após cerca de um ano e meio de trabalho para aceitar a proposta de comandar o Cruzeiro. Curiosamente, Ceni deixou o comando do time mineiro nesta quinta-feira, depois de também ter uma passagem curta pelo cargo: foram somente oito partidas em dois meses.

O Fortaleza acumula quatro partidas seguidas sem vitória no Brasileirão, das quais as duas últimas foram marcadas por derrotas para Athletico-PR e Palmeiras. O time nordestino está na 15.ª colocação com 22 pontos, três acima do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento da competição. O próximo compromisso será nesta segunda-feira, quando recebe o Botafogo, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A saída de Zé Ricardo é a terceira troca de técnico apenas nesta rodada do Brasileirão. A lista começou na tarde de quinta-feira com a saída de Cuca do São Paulo. Horas depois o clube confirmou a vinda de Fernando Diniz. Outro clube a ter mudado o comando foi o Cruzeiro. Rogério Ceni saiu e o time será comandado neste final de semana pelo interino Ricardo Resende, treinador do elenco sub-20 do clube.

Ceni forte
O Fortaleza já tem um nome certo para substituir Zé Ricardo. Rogério Ceni já recebeu um contato da diretoria da equipe cearense e está por um “sim” para retornar ao clube.

A diretoria acredita que essa possa ser a possibilidade de retomar o projeto que tinha com o treinador, antes dele sair para assumir o desafio de dirigir o Cruzeiro. Rogério Ceni deixou as portas abertas no clube, tanto que levou a equipe mineira para treinar nas dependências de seu ex-clube antes do duelo contra o Ceará, na última quarta-feira.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?