Após sofrer desfalques em sequência, França estreia contra a Austrália
Atual campeã da Copa perdeu Pogba, Kanté, Kipembe, Nkunkue mais recentemente o atacante Karim Benzema
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou o momento da estreia da atual campeã. Nesta terça-feira (22/11), fechando a série de jogos do dia, a França entra em campo para enfrentar a seleção da Austrália na Copa do Mundo 2022. Desfalcada, a seleção francesa joga contra a possível equipe mais fraca do grupo D em busca do resultado positivo logo em seu primeiro compromisso.
E a montagem da equipe não foi fácil para o técnico Didier Deschamps, que viu cinco jogadores que seriam convocados serem cortados da disputa no Catar por lesão. Primeiro, a dupla de meias titulares que foram campeões em 2018 ficaram de fora: Kanté e Paul Pogba.
Depois, foi a vez de outro campeão da última edição dar adeus à disputa, Kimpembé.
Já no Catar, dois convocados para o ataque tiveram que se despedir da equipe por conta de lesões. Primeiro foi Nkunku, após choque com o companheiro de equipe Eduardo Camavinga. E no sábado (19/11), Karim Benzema, recém eleito Bola de Ouro, precisou dar adeus devido a uma lesão na coxa esquerda.
Com tantos desfalques de peso, o protagonismo francês recai sobre os ombros de Kylian Mbappé. Para auxiliá-lo diante da Austrália, a expectativa é de que Camavinga e Aurelien Tchouameni, dupla de meias do Real Madrid, assumam lugar de destaque na partida, juntamente do atacante Antoine Griezmann.
Para a seleção australiana, a meta é obter um resultado melhor que na Copa anterior, quando acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos. Na ocasião, também estrearam contra a França e acabaram perdendo por 2 x 1. Apontada como a equipe mais frágil da chave, que ainda conta com Dinamarca e Tunísia, os australianos tentam surpreender no Catar.
Basta saber se a França conseguirá repetir o início de campeonato e seguir rumo à decisão, ou se será a vez dos australianos fazerem história e vencerem uma grande seleção. A bola rola para as duas equipes à partir das 16h.