Após ser afastado do United, Cristiano Ronaldo se pronuncia
Astro português reconheceu erro ao deixar o banco de reservas antes do término da partida diante do Tottenham nessa quarta (19/10)
atualizado
Compartilhar notícia
Pouco tempo o Manchester United anunciar o afastamento de Cristiano Ronaldo por deixar o banco de reservas antes do fim da partida diante do Tottenham, o craque português se pronunciou nas redes sobre o ocorrido. Através de sua conta oficial no Instagram, o camisa 7 afirmou que respeita o clube e os companheiros, mas que o calor do momento pode ser maior dependendo da situação.
Comecei muito jovem, os exemplos de jogadores mais velhos e experientes sempre foram muito importantes para mim. Por isso, mais tarde, sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipes que representei. Infelizmente isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor”, diz um dos trechos do comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Com poucas chances na equipe de Erik ten Hag, CR7 não escondeu sua insatisfação ao não entrar em campo no clássico diante dos Spurs e deixou o banco de reservas antes mesmo do apito final. Os Red Devils acabaram vencendo o jogo por 2 x 0.
Essa não foi a primeira vez na temporada que o jogador sequer foi utilizado pelo treinador holandês. Na derrota por 6 x 3 diante do Manchester City, ten Hag afirmou que não colocou o jogador por respeitar sua carreira.
No início da temporada, Cristiano já tinha demonstrado seu desejo de sair do clubes. Entre os motivos estaria a não classificação da equipe para a Champions League, maior torneio de clubes da Europa. Apesar da turbulência durante a janela de transferências, o atacante acabou permanecendo no clube inglês.
Como punição dada pelo United ao jogador, Cristiano não será relacionado para a partida de sábado (22/10) contra o Chelsea pela 13ª rodada da Premier League.