Após se lesionar no Mané Garrincha, Neymar é cortado da Copa América
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou oficialmente o comunicado na madrugada desta quinta-feira (06/06/2019). Camisa 10 da Seleção foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo
atualizado
Compartilhar notícia
O atacante Neymar está cortado da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. O comunicado foi feito oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na madrugada desta quinta-feira (06/06/2019). Após deixar o gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha aos 16 minutos do primeiro tempo chorando e carregado, exames médicos diagnosticaram rompimento no tornozelo direito. Dentro de campo, a equipe do técnico Tite venceu o Catar por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (05/06/2019).
Em nota, a entidade máxima do futebol do país informou que não haverá tempo para o astro do PSG se recuperar a tempo para a estreia no torneio. “Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente”.
Enquanto era submetido a procedimentos em um hospital da Asa Sul, o camisa 10 da Seleção recebeu a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL)
Substituto
A partir desta quinta-feira (06/06/2019), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto.
O treinador Tite tem até o dia 13 para convocar outro atleta para a posição de Neymar, tendo em vista que todo o procedimento tem que ser enviado a Conmebol, para que a entidade valide a lesão e oficialize a inscrição do novo jogador.
Depoimento
Antes do início da coletiva do treinador Tite, o diretor de seleções da CBF, Edu Gaspar, afirmou que o atacante Neymar seria liberado das atividades na sexta-feira (07/06/2019), para prestar depoimento sobre o inquérito aberto para investigar o vazamento, pelo jogador, de fotos íntimas da modelo que o acusa de estupro.
No domingo, agentes da Polícia Civil já haviam ido à Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis (RJ), atrás do atacante, mas não o encontraram, pois o atleta estava de folga. No dia seguinte, os policiais retornaram ao local, intimaram Neymar, mas a CBF pediu o adiamento da oitiva.
A Seleção embarca para Porto Alegre, onde inicia a preparação para o duelo diante de Honduras, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
Vídeo da briga
Principal jogador da Seleção e do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar vive um inferno astral desde que foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, 26 anos.
No sábado (01/06/2019), foi noticiado que Najila fez boletim de ocorrência (BO) em São Paulo contra o atacante no dia anterior, acusando-o de tê-la estuprado em 15 de maio, em Paris. O crime teria ocorrido depois de eles se conhecerem pelo Instagram e o jogador pagar uma viagem para ela ir até a capital francesa a fim de encontrá-lo. O caso, rapidamente, virou notícia em todo o mundo.
Na noite dessa quarta-feira (05/06/2019), momentos após o atacante deixar o campo contundido, um vídeo começou a circular nas redes sociais. Na gravação, há uma suposta briga entre o jogador e Najila.
Veja fotos do jogo desta quarta e, mais abaixo, o vídeo da suposta briga entre Neymar e a modelo:
Veja o vídeo: