Após saída de Coudet, Internacional está perto de fechar com Abel Braga
A sétima passagem do treinador pelo Colorado deve ir até fevereiro de 2021, quando termina a temporada 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O argentino Eduardo Coudet pediu demissão do Internacional após o empate em 2 x 2 com o Coritiba no último domingo (8/11) e deixou o cargo nessa segunda-feira (9/11). Para ocupar o posto, o Colorado foi atrás de um velho conhecido, Abel Braga, que já está a caminho de Porto Alegre.
A sétima passagem de Abel pelo Inter deve ir até fevereiro de 2021, quando termina a temporada 2020. Junto dele estará seu auxiliar-técnico, Leomir de Souza, e os preparadores físico e de goleiro, que já faziam parte da comissão de Coudet: Cristiano Nunes e Daniel Pavan.
De volta após seis anos, esta será a sétima passagem do comandante pelo clube no qual seu nome está gravado na história. Pelo Colorado, Abel conquistou a Libertadores e o Mundial em 2006.
O Internacional é o líder do Brasileirão, com 36 pontos, um à frente do Atlético-MG e do Flamengo, empatados com 35. Abel deve chegar à capital gaúcha às 11h desta terça-feira (10/11). O clube enfrenta o América-MG nesta quarta (11/11), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.