Após rumor, Flamengo nega cláusula que facilitaria saída de Gabigol
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube teria aceitado artigo que reduz a multa rescisória do atacante em quase 30 milhões de euros
atualizado
Compartilhar notícia
Artilheiro do futebol brasileiro em 2019, Gabigol obrigou o Flamengo a fazer um grande esforço ao contratá-lo. Nesta quarta-feira (06/05), o jornalista Jorge Nicola informou que o clube aceitou uma cláusula que facilitaria a saída do atacante, caso surgisse uma proposta da Europa. Pouco tempo depois do rumor, porém, o time da Gávea desmentiu a informação.
Segundo o jornalista, a rescisão de Gabigol com o Flamengo custa 60 milhões de euros, mas o valor cairia para 32 milhões. A quantia é quase o dobro do que o Flamengo pagou para tirar o atacante da Inter de Milão (R$16,5 mi de euros), mas, de acordo com o clube, não procede.
“Essa informação não procede. Só não podemos passar informações do contrato do atleta, pois são sigilosas. Obviamente que só interessa ao atleta e ao clube, mas o que posso garantir é que as informações divulgadas não procedem. Muito menos que isso fosse uma exigência do Gabriel durante as negociações”. A afirmação é da assessoria do Flamengo, em resposta ao SportBuzz.