Após racismo, Richarlison faz apelo: “Vai continuar acontecendo”
Enquanto comemorava gol em amistoso contra a Tunísia, Richarlison teve uma banana jogada em sua direção
atualizado
Compartilhar notícia
Sempre disposto a se pronunciar sobre causas sociais, Richarlison utilizou as suas redes sociais na noite desta terça-feira (27/9) para falar sobre o racismo sofrido durante amistoso da Seleção Brasileira contra a Tunísia.
Enquanto comemorava o segundo gol do Brasil, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França, o atacante teve uma banana atirada em sua direção. No momento, o jogador pareceu não ter percebido o gesto, mas a atitude não passou despercebida por ele.
“Enquanto ficarem de “blá blá blá” e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismo não”, escreveu em seu Twitter.
Enquanto ficarem de "blá blá blá" e não punirem, vai continuar assim, acontecendo todos os dias e por todos os cantos. Sem tempo, irmão! #racismonão pic.twitter.com/p8GqMPqUKa
— Richarlison Andrade (@richarlison97) September 28, 2022
O gesto racista aconteceu no mesmo dia em que a Seleção Brasileira protestou contra o preconceito, entrando em campo com camisas sem as estrelas de campeã do mundo e posando para a foto tradicional do time em frente a uma placa que dizia: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”.
Além disso, Vinícius Júnior foi vítima de racismo recentemente na Espanha, sendo chamado de macaco por torcedores do Atlético de Madrid e por um dirigente de La Liga.