Após queda no Catar, Brasil tem primeiro compromisso contra o Marrocos
Sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, Seleção Brasileira conta com renovação e vários jogadores estreantes
atualizado
Compartilhar notícia
Hora de recomeçar. Neste sábado (25/3), a Seleção Brasileira dará início ao novo ciclo rumo a Copa 2026 em amistoso diante do Marrocos, na cidade de Tânger. A partida marca a estreia de Ramon Menezes no comando do Brasil, que passa por momento de renovação.
Essa será a primeira partida após a amarga eliminação do Brasil para a o Croácia nas quartas de final da Copa do Catar. O jogo também será o primeiro sem Tite na beira do campo. O treinador deixou o cargo logo após a derrota, encerrando uma trajetória de seis anos no comando.
O jogo dá inicio a um ciclo que ainda está rodeado de incertezas. Apesar da direção de Ramon, a CBF deixou claro que o treinador será substituído por um outro profissional. Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é tratado como prioridade para assumir o cargo, mas nomes como os de Mourinho, Jorge Jesus, Abel Ferreira e até de Fernando Diniz já foram especulados.
Em sua primeira convocação, Ramon foi ousado. Apesar de manter alguns nomes que foram ao último mundial, o atual técnico não teve medo de trazer nomes que foram campeões pelo sub-20, outros que ficaram de fora de outras listas de Tite, além de uma série de jogadores que atuam no Brasil.
Entre os incontestáveis que se mantiveram estão o trio do Real Madrid (Éder Militão, Vinícius Jr e Rodrygo) e Casemiro. De resto, Ramon fez questão de trazer jovens como Andrey Santos, Vitor Roque. André e outros garotos apontados como promessas.
Como adversário, a surpreendente seleção do Marrocos que acabou ficando na 4ª colocação no Catar, depois de bater favoritas como Bélgica, Portugal e Espanha. As mudanças são ousadas e o teste será de alto nível.
A bola rola à partir das 19h.