Após quase 10 anos, Gareth Bale anuncia saída do Real Madrid
Nesta quarta-feira (1/6), Bale anunciou sua saída do clube merengue e divulgou uma carta de despedida em suas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase 10 anos em Madrid, a passagem de altos e baixos de Gareth Bale pelo Real Madrid chegou ao fim. Em suas redes sociais, o jogador publicou nesta quarta-feira (1º/6) um vídeo com seus melhores momentos no clube.
🤍 #HALAMADRID pic.twitter.com/pogMmcLDwk
— Gareth Bale (@GarethBale11) June 1, 2022
Através do instagram (@garethbale11), o atleta publicou um texto agradecendo os companheiros de equipe, torcida, comissão técnica, estafe e falou sobre a realização do sonho de ser atleta do Real Madrid.
“Cheguei aqui há nove anos como um homem jovem que queria realizar meu sonho de jogar pelo Real Madrid. Vestir o uniforme branco, o escudo no meu peito, jogar no Santiago Bernabéu, conquistar títulos e ser parte daquilo pelo que somos famosos, vencer a Liga dos Campeões”, escreveu.
Sobre sua trajetória, o Bale afirma que foi uma experiência inesquecível os anos vividos em Madrid – Posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que este sonho se tornou uma realidade e muito, muito mais. Ser parte da história deste clube e alcançar o que alcançamos como jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei – completou o galês.
O jogador deixa o Real Madrid com 258 jogos disputados, 106 gols e 67 assistências a gol. Além dos números individuais, o atacante esteve presente em títulos de expressão como 5 Champions League, 3 Mundias de Clube e 3 La Liga.
Ao lado de Cristiano Ronaldo e Benzema, o atacante galês foi um dos destaques da Champions League da temporada 2013/14, ano do 10° título merengue. O jogador terminou a competição com 12 jogos, 6 gols e 4 assistências. Juntos formaram o famoso trio BBC.
Polêmicas
O galês chegou ao Real Madrid em 2013 sob grande expectativa. Mesmo com anos vitoriosos no clube, o jogador nunca foi unanimidade.
Além de conviver com muitos problemas físicos e lesões, o jogador também se envolveu em algumas polemicas. Uma das mais famosas é o episódio da faixa escrita “País de Gales. Golf. Madrid. Nessa ordem”. Isso gerou muito desconforto e revolta entre os torcedores na época.
E não para por aí. Entre as temporada 2018/19 e 2019/20, Bale chegou a deixar o estádio antes do fim de uma partida contra o Bétis e foi flagrado sorrindo no banco de reservas enquanto o Real Madrid perdia um jogo. em um dos casos mais polêmicos, se recusou a disputar um torneio amistoso em Munique, na Alemanha, para ficar em Madri jogando golfe.
Já em 2020, Bale foi flagrado jogando golfe momento antes da eliminação do Real Madrid para o Manchester City na Champions League. Segundo o técnico da época, Zidane, o jogador pediu para não ser relacionado para a partida.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes