Após “protesto” de Mbappé, Federação Francesa revê acordos de imagem
Entidade emitiu um comunicado dizendo que se compromete a rever a convenção sobre direitos de imagem do jogador
atualizado
Compartilhar notícia
A Federação Francesa de Futebol emitiu um comunicado dizendo que se compromete a rever a convenção sobre direitos de imagem dos jogadores, levando em consideração “as preocupações e convicções legítimas dos seus jogadores”. A decisão surge após o atacante Kylian Mbappé se recusar a participar de uma sessão de fotos que aconteceria com a seleção francesa nesta terça (20/9).
Leia o comunicado emitido nessa segunda (19/9).
𝘊𝘖𝘔𝘔𝘜𝘕𝘐𝘘𝘜𝘌́ pic.twitter.com/aw4wt1RSGF
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) September 19, 2022
“Após várias conversas na presença dos capitães da seleção francesa, do presidente, do treinador e de um gerente de marketing, a Federação Francesa de Futebol compromete-se a rever, a curto prazo, a convenção inerente ao direito de imagem que vincula os jogadores da seleção francesa. A FFF junta-se à ideia de trabalhar num novo acordo que garanta os seus interesses tendo em conta as preocupações e convicções legítimas expressas apenas pelos seus jogadores”, disse a nota oficial.
Segundo o jornal L’Équipe, com a mudança de posição da Federação Francesa, tudo indica que Mbappé participe da sessão de fotos programada para essa terça-feira. Além do atacante, outros atletas do plantel também teriam se posicionado em concordância com o camisa 10.
Alguns jogadores afirmam ter a imagem mais utilizada nas ações do que outros, além de quererem escolher em quais eventos estarão presentes e com quais marcas gostariam de estar ligados.
Essa não é a primeira vez que Mbappé deixa de participar de um evento da federação por conta deste motivo. Em março, o camisa 10 se negou a participar de ações publicitárias com os patrocinadores da seleção da França por conta dos direitos de imagem dos atletas.