metropoles.com

Após protagonismo e empolgação, CR7 pode deixar o United: entenda

Fundamental na 1ª fase da Champions, craque português pode deixar os Red Devils caso equipe não garanta vaga na próxima edição do torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ian MacNicol/Getty Images
Newcastle United x Manchester United Cristiano Ronaldo
1 de 1 Newcastle United x Manchester United Cristiano Ronaldo - Foto: Ian MacNicol/Getty Images

A cada tropeço do Manchester United, o boato de que Cristiano Ronaldo pode deixar a equipe inglesa ressurge na imprensa. Aos 36 anos de idade (completará 37 no dia 5 de fevereiro), o astro português já planeja suas últimas temporadas e um fator parece ser fundamental nesse gás final de sua carreira, a disputa da Champions League.

O último boato surgiu nesta segunda-feira (10/1), após o jornal Sport revelar que agente do atacante estaria cogitando, inclusive, negociar o português com o Barcelona. A equipe catalã foi rival de Cristiano por muitos anos, já que por boa parte da carreira, CR7 vestiu a camisa do Real Madrid.

Fator Champions

Esse item pode estar sendo crucial para a permanência ou não de CR7 junto dos Red Devils. Na Premier League, a equipe é apenas 7ª colocada na tabela com 31 pontos, 4 a menos que o Arsenal, que ocupa a 4ª colocação, ficando com a última vaga na competição europeia.

Caso o campeonato acabasse dessa forma, o United sequer jogaria a Liga Europa, competição que também não está no planejamento do português que, ao longo de sua carreira, sempre deixou claro sua obsessão em conquistar o título de Champions, além de ser o detentor dos principais recordes dentro da disputa.

Principal contratação do clube nesta janela de temporadas, o jogador que já era ídolo após sua primeira passagem com a conquista de uma orelhuda. No entanto, Robozão chegou nesta temporada e por mais de uma oportunidade garantiu a vitória da equipe com gols importantes.

E foi com seus gols que a equipe inglesa conseguiu a classificação para as oitavas de final. Dos 11 gols feitos pelo United ainda na fase de grupos, 6 foram marcador pelo camisa 7, sendo decisivo nas três vitórias conquistadas na primeira fase do torneio.

Por um bom tempo, os “milagres” desempenhados pelo jogador ajudaram a manter inclusive o técnico Ole Gunnar Solskjaer por algum tempo. O norueguês, no entanto, não resistiu no cargo após seguidas goleadas sofridas na Premier League. A última delas, contra o modesto Watford, foi crucial para sua demissão.

Desde que retornou ao Manchester United, Cristiano atuou em 21 partidas marcando 14 gols e 3 assistências.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?