Após post criticando Rússia, Zenit demite jogador ucraniano
O zagueiro Yaroslav Rakitskiy, de 32 anos, acabou demitido da equipe russa após publicar uma foto em seu Instagram pedindo paz na Ucrânia
atualizado
Compartilhar notícia
O zagueiro Yaroslav Rakitskiy, de 32 anos, é uma das pessoas que começa a sentir os reflexos da guerra entre Ucrânia e Rússia. Ucraniano, ele acabou demitido do Zenit, clube russo onde atuava, depois de publicar uma mensagem em seu Instagram se posicionando de forma contrária ao conflito.
Após a invasão do exército russo ao seu país, Rakitskiy publicou uma mensagem dizendo que era ucraniano. Nas hashtags, o jogador pediu paz e desejou que a guerra acabe.
Veja a publicação.
Ver essa foto no Instagram
O Zenit é um time de São Petersburgo e é propriedade da Gazprom, estatal de energia russa de gás. Vladimir Putin, presidente da Rússia, é torcedor assumido do clube.
Yaroslav Rakitskiy foi revelado pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia, em 2009. Em 2019, o Zenit contratou o zagueiro. Foram 108 jogos e 7 gols pelo clube russo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.