Após polêmicas, Grêmio encaminha rescisão de Douglas Costa
Atacante deixa o Tricolor Gaúcho em meio a pré-temporada. Possível destino do jogador é os Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A novela chegou ao fim. Após uma série de polêmicas, o Grêmio encaminhou a rescisão de contrato do atacante Douglas Costa nesta sexta-feira (21/1). Jogador e clube estão acertando os últimos detalhes burocráticos para que o fim do vínculo seja anunciado oficialmente.
O principal motivo para que o jogador deixar o elenco é a questão financeira. Com a queda para a série B, os cofres do Tricolor Gaúcho não devem arrecadar o mesmo montante dos anos anteriores. Desta forma, o clube admite que não conseguiria manter os pagamentos do atacante em dia.
Douglas Costa recebia o maior salário do elenco, além de bônus de cerca de R$ 2,5 milhões no mês de fevereiro.
Segundo informação do ge, o possível destino do jogador deve ser o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que se mostrou interessado no atleta.
Em 27 partidas disputadas pelo Grêmio, Douglas marcou 2 gols e deu 3 assistências. Ele retornou ao clube em maio do ano passado, após passagem pela Juventus da Itália. A segunda passagem pelo Tricolor ficou marcada pelas polêmicas do jogador dentro e fora de campo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.