metropoles.com

Após perder braçadeira, Rapinoe vibra com classificação dos EUA

Aos 33 anos, ela está na seleção desde 2006 e já fez 157 partidas, tendo marcado 49 gols

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Spain v USA: Round Of 16  – 2019 FIFA Women’s World Cup France
1 de 1 Spain v USA: Round Of 16 – 2019 FIFA Women’s World Cup France - Foto: Getty Images

Apesar de perder para Alex Morgan a braçadeira de capitã na partida contra a França, Megan Rapinoe continua sendo a líder dentro e fora de campo da seleção dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (28/06/2019), ela fez os dois gols na vitória por 2 x 1 sobre as donas da casa, em Paris, e classificou sua equipe para a semifinal do Mundial Feminino. O time vai enfrentar a Inglaterra na terça, em Lyon.

Pelas oitavas de final, ela já havia marcado dois gols também, ambos de pênalti, na vitória por 2 x 1 sobre a Espanha. “Gostaríamos de ter jogado melhor, mas o mais importante é que estamos nas semifinais e vamos enfrentar a Inglaterra. É muito especial ganhar da seleção local em pleno Parque dos Príncipes. Não se pode pedir mais que isso”, comentou.

Aos 33 anos, ela está na seleção desde 2006 e já fez 157 partidas, tendo marcado 49 gols. É famosa pelo seu ativismo pelos direitos LGBT (ela é homossexual) e pela igualdade de tratamento na US Soccer, a confederação de futebol dos EUA. Ao lado de outras jogadoras, protestou contra a diferença de salários e premiações entre homens e mulheres na seleção.

Até por isso, a ótima campanha na Copa do Mundo ajuda a ampliar os holofotes sobre seu time. “Ganhar da França, em Paris, com tantos torcedores na arquibancada, é um feito incrível. Até por isso, quando se chega a uma semifinal eliminando uma das favoritas, o objetivo tem de ser buscar o título mundial”, avisou.

O resultado, além da ótima atuação, ajudam Rapinoe numa polêmica recente. Ela entrou em atrito com o presidente Donald Trump porque, em entrevista, disse que não aceitaria visitar a “p… da Casa Branca” caso fosse campeã. O presidente dos EUA rebateu no Twitter e falou que ela “não deveria faltar com respeito ao nosso país, à Casa Branca e à nossa bandeira”. A jogadora, no entanto, manteve sua postura crítica ao atual governo. “É uma administração que não luta pelas mesmas coisas que combatemos.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?