Após pênaltis, Real Madrid é o campeão da Champions League
Disputa foi para os pênaltis após o Atlético empatar em 1 a 1 com o Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
A final da Champions League voltou a colocar frente a frente dois vizinhos. Real Madrid e Atlético levaram a partida até os pênaltis, após um empate de 1 a 1. Com um gol de Cristiano Ronaldo nos pênaltis, o Real Madrid levou para a casa o seu 11º título de campeão da Liga.
Os times se enfrentaram no mesmo campeonato em 2014 e o Atlético lutava por uma revanche após perder para o Real por 4 a 1 há dois anos. No primeiro tempo, o Real Madrid dominou o jogo e não deixou muito espaço para o Atlético jogar. Aos 14 minutos, Sergio Ramos abriu o placar.
No início do segundo tempo, o Atlético deixou passar uma boa oportunidade quando Griezmann perdeu um pênalti. Após a falha, o time ganhou força.
Técnico do Real Madrid, Zindane fez uma substituição precoce de Benzema e a troca fez o time ficar menos ofensivo. O Atlético aproveitou a recuada, partiu para cima e faturou um empate aos 34 minutos com um gol de Carrasco.
Prorrogação e pênaltis
No primeiro tempo da prorrogação, o cansaço das duas equipes ficou evidente. Pelo lado merengue, o galês Gareth Bale caía no chão com cãibras, sem poder ser substituído porque o técnico Zidane já havia feito as três trocas. Já o Atlético de Madrid não conseguia encaixar o contra-ataque com velocidade e diminuiu a intensidade.
Na segunda etapa do tempo complementar, foi a vez das contrações musculares afetarem os jogadores do Atlético de Madrid. Como Cristiano Ronaldo praticamente sumiu em campo, o Real Madrid apostou nos cruzamentos, mas a zaga conseguiu se sobressair sobre os merengues.
Nas cobranças de pênalti, o Real Madrid abriu a contagem com gol de Lucas Vázquez e o Atlético respondeu com Griezmann, que desta vez mandou rasteiro para as redes. O brasileiro Marcelo chutou bem no canto esquerdo e Gabi empatou novamente com uma bola alta no lado direito. Gareth Bale correu e, com paradinha, converteu a terceira cobrança do Real, assim como fez Saúl Ñíguez.
Em mais uma ótima cobrança, Sérgio Ramos deslocou o goleiro e marcou o quarto. Na sequência, Juanfran chutou na trave e deixou para Cristiano Ronaldo aparecer, converter com segurança e correr para comemorar a 11ª conquista da Liga dos Campeões do Real Madrid.
Com informações da Agência Estado.