Após Olimpíadas, Marta revela plano de seguir na Seleção
Rainha participou de um evento da XP Investimentos e falou sobre sua continuidade com a amarelinha
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (25/08), a rainha Marta participou de um evento da XP Investimentos. Ela falou sobre a queda da Seleção nas Olimpíadas e sobre sua continuidade com a amarelinha.
Sobre sua continuidade no futebol, ela se diz pronta para continuar, dependendo apenas de Pia Sundhage para seguir vestindo a camisa do Brasil. “Minha meta, realmente, é me manter por bastante tempo (em atividade). Obviamente, não vou te garantir se vou estar na seleção, porque eu não me convoco, mas vou estar constantemente me preparando para, se a oportunidade aparecer, estar pronta para servir à seleção”, explicou.
Ela ainda tenta superar a dor da eliminação e achou a melhor maneira para isso: continuar dentro de campo, fazendo o que mais ama. “A maneira como a gente saiu foi bem dolorida. Analisando a partida depois, no meu ponto de vista a gente jogou melhor mas não fomos eficazes no momento de matar o jogo, finalizar com o que a gente busca fazer, que são os gols. Ir para uma disputa de pênaltis, aquela coisa toda, foi muito dolorido para a gente, fiquei com isso na cabeça e ainda estou. Tem dias em que vou dormir e fico pensando que poderia ter sido diferente”
Apenas nove dias depois da eliminação, a camisa 10 do Brasil já pegou a sua camsa do Orlando Pride e foi à campo. Com a craque brasileira, o time americano venceu o Chicago Red Stars por 2×0. Ela jogou do início ao fim, mesmo aos 35 anos de idade.