Após multa de € 222 milhões, Neymar é contratado pelo PSG por 5 anos
“Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain”, disse o brasileiro que se tornou o jogador mais caro do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O Paris Saint-Germain oficializou nesta quinta-feira (3) a contratação de Neymar por 222 milhões de euros, valor que torna o brasileiro o jogador mais caro da história. Segundo comunicado do clube francês, o craque assinou um vínculo de cinco anos e será apresentado nesta sexta-feira (4), às 13h45 (8h45 em Brasília), no estádio Parc des Princes, nos arredores de Paris.
“Chegando do Barcelona, o ex-jogador do Santos é amplamente considerado como um ícone do futebol mundial – um dos três melhores jogadores do planeta e que atuou no mais alto nível nos últimos cinco anos”, diz a nota.
O texto ainda deixa claro qual o objetivo da contratação de Neymar: levar o PSG ao auge. “Sua chegada à família do Paris Saint-Germain enfatiza mais do que nunca a meta do clube de subir ao topo do futebol mundial”, afirma o comunicado, que ainda traz uma declaração do brasileiro.
“Estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde que eu cheguei à Europa, o clube sempre foi um dos mais competitivos e ambiciosos. E o maior desafio, o que mais me motivou a me juntar a meus novos companheiros, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores desejam”, diz Neymar.