Após lesões, Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa
A dupla se machucou na vitória sobre a Sérvia e iniciou tratamento nesta sexta-feira (25/11). As lesões foram constatadas em exame
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória de 2 x 0 sobre a Sérvia, na quinta-feira (24/11), a Seleção Brasileira ficará sem dois de seus jogadores titulares para a fase de grupos da Copa do Mundo, por conta de lesões. O atacante Neymar e o lateral direito Danilo sofreram entorse no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, e começam o processo de recuperação a partir desta sexta (25/11).
Entorse: entenda o que é lesão sofrida por Neymar na Copa do Mundo
Os dois atletas fizeram exames de imagem nesta sexta. As lesões foram constatadas após consulta médica, e os jogadores começaram as sessões de fisioterapia. A dupla se machucou na estreia do Brasil, contra a Sérvia.
Inicialmente, a CBF não havia confirmado os desfalques para as próximas partidas. “Neymar Jr. e Danilo realizaram exames na tarde desta sexta-feira. Os dois jogadores retornaram ao hotel e seguirão tratamento com o departamento de fisioterapia”, destacou a confederação.
Aproveite o código promocional Betano e aposte em uma ótima casa
Pouco depois, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, detalhou o tratamento. “Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram o tratamento ontem imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã, eles foram reavaliados e, conforme nós já tínhamos adiantado na entrevista de ontem, através da avaliação física de hoje, achamos importante fazer um exame de imagem, uma ressonância magnética, para que nós tivéssemos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores”, explicou o médico.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, confirmou Rodrigo Lasmar.
Por fim, Lasmar confirmou a ausência de Neymar e Danilo no próximo jogo. “Já podemos adiantar que não teremos os jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com o nosso objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição”, completou.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo G da Copa. A Seleção voltará aos gramados na próxima segunda-feira (28/11), contra a Suíça, às 13h.