Após jogo alucinante, Real Madrid e City duelam por final da Champions
Jogando na Espanha, Real Madrid e Manchester City buscam vaga na final contra o Liverpool, que se classificou na última terça (3/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de protagonizarem o jogo mais empolgante desta edição da Champions League, Real Madrid e Manchester City voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira (4/5), pelo jogo de volta da semifinal da competição. Dessa vez, entretanto, o local é a casa dos espanhóis.
O City saiu na frente e garantiu a vitória por 4 x 3, placar que deixa a decisão em aberto para o novo confronto, uma vez que o Real precisa de uma vitória simples para levar o jogo para a prorrogação.
Jogando em casa e depois de conquistar o título de campeão espanhol, o time merengue pretende utilizar o bom cenário a seu favor e garantir a classificação. Os ingleses, entretanto, também entram com expectativas altas para o duelo e querem se impor como visitantes.
Opinião pós-jogo de ida
Após a derrota, Karim Benzema valorizou o poder de reação do Real e espera que o apoio do torcedor ajude o time a conquistar a vaga na final. “Temos muito desejo de ganhar esta Liga dos Campeões, mas o importante é nunca abaixarmos a cabeça. Temos de ir ao Santiago Bernabéu e contar como nunca com a nossa torcida. Vamos fazer algo mágico: ganhar”, afirmou ele.
Vinícius Jr., autor de um dos gols, também elogiou a postura do clube: “Estou feliz pela atitude da equipe. Perdendo por 2 x 0, contra um grande time, que tem um ótimo treinador e saímos de cabeça erguida para fazer algo bom no jogo de volta”.
Na ocasião, o City saiu com um gosto amargo com o placar. Segundo o técnico Pep Guardiola, o jogo foi “fantástico”, mas algumas falhas precisariam ser corrigidas para a decisão.
“Foi um jogo fantástico dos dois times. Fizemos muitas coisas boas, mas infelizmente sofremos três gols e poderíamos ter conseguido um placar melhor. Foi um jogo muito bom, mas há coisas que não vou analisar, isso cabe à imprensa”, concluiu o treinador.
Expectativas para a nova partida
Agora, as expectativas para o novo encontro são altas. Apostando todas as fichas, os times encaram o duelo como o grande jogo da temporada até o momento.
O meia Luka Modric afirmou, em coletiva de imprensa às vésperas da partida, que o objetivo é ter um bom desempenho para garantir vaga na final. “Estamos muito animados, sabemos o que temos que fazer e que é o jogo mais importante da temporada”, disse ele.
Carlo Ancelotti, técnico de Madrid, não deixou para trás as dificuldades da semifinal: “Sabemos da dificuldade do jogo de amanhã, mas estamos confiantes porque a eliminatória ainda está aberta”.
Já Pep Guardiola, comandante do City, aproveitou a coletiva para elogiar o treinador adversário e destacar a dificuldade do confronto, uma vez que o elenco vem bem preparado. “Ele [Ancelotti] sabe exatamente o que você tem que fazer em cada jogo. Além disso, é uma pessoa excepcional”, declarou.
Real Madrid e Manchester City entram em campo, no Santiago Bernabéu, às 16h. A transmissão do jogo será feita pela ESPN e HBOMax.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes