Após indefinição, Ednaldo Rodrigues permanece como presidente da CBF
O cartola permanecerá no cargo após o Supremo Tribunal De Justiça suspender o processo que poderia causar uma troca na direção da entidade
atualizado
Compartilhar notícia
Após indefinições judiciais para quem assumiria o cargo de presidente da CBF, a Justiça do Rio de Janeiro decidiu nesta sexta-feira (25/2) suspender o processo que poderia alterar o responsável por 60 dias. Com isso, Ednaldo Rodrigues permanecerá no cargo. A informação é do portal “ge”.
Nessa quinta (24/2), o STJ entrou com uma determinação para que o diretor mais velho da CBF assumisse o cargo. Dino Gentile, diretor de Patrimônio, e Carlos Feijó, vice-presidente jurídico, eram os cotados para assumir a presidência. A determinação desta sexta, no entanto, mantém Ednaldo.
A CBF marcou para o dia 7 de março uma assembleia para definir as regras da próxima eleição. A decisão de quem poderá votar ficará a cargo dos presidentes das 27 federações estaduais.
As regras estabelecidas nas últimas eleições geraram polêmicas, já que o sistema adota dá mais peso para a decisão das federações em comparação a escolha dos clubes. Essa foi a segunda suspensão no processo.