Após hat-trick, Vélez nega bola do jogo a Pedro na Libertadores
De acordo com a tradição, o jogador que marca três jogos em uma partida leva a bola para casa, ato negado ao atacante Rubro-Negro
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quarta-feira (31/8), na vitória por 4 x 0 do Flamengo diante do Vélez na Argentina, o atacante Pedro foi o nome do jogo com três gols marcados. Porém, a bola do jogo foi negada ao artilheiro.
É ele! Pedro foi eleito o “best of the match” e posou para a foto. Hat-trick! pic.twitter.com/iBFRuHCvFE
— Isabelle Costa (@bellexcosta) September 1, 2022
Assim como acontece na Europa, na América também é tradição o jogador que marcou hat-trick levar a bola do jogo para casa, o que foi negado ao atacante Rubro-Negro.
Após deixar o gramado com o prêmio de melhor jogador da partida e com a bola em baixo do braço, Pedro acabou perdendo o presente no túnel enquanto se dirigia para o vestiário quando um funcionário do clube argentino tomou a bola, alegando que pertencia ao Vélez.
“Eu estava indo para o vestiário, e veio alguém e meio que roubou a bola de mim. Falei: ‘Me dá, eu fiz três gols’. O cara brigou lá e não quis devolver. Faz parte. Vou tentar pegar uma com o roupeiro do Flamengo” disse Pedro.
Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, presenciou a situação e acionou o uruguaio Aldo Gioia, delegado da partida, que foi ao vestiário buscar o “prêmio do jogador” pelos três gols. No entanto, não obteve sucesso.
Com o hat-trick, Pedro se isolou na artilharia da Libertadores 2022 com 11 gols marcados e igualou os 11 gols que Zico e Gabigol registraram nas edições de 1981 e 2021, respectivamente.
Vale destacar que apenas Pelé, em 1963, e Pedro, em 2022, marcaram três gols na mesma partida em uma semifinal de Libertadores.
Além disso, o atacante empatou com Gabigol como artilheiro da equipe na temporada, com 23 gols marcados em 49 jogos disputados. Gabigol fez três jogos a mais.