Após goleadas, Flamengo vira o melhor ataque da Libertadores 2021
Após marcar nove vezes contra o Olímpia, o Rubro-Negro quebra a marca do Palmeiras e lidera o quesito
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo passou por cima do Olímpia com duas goleadas indiscutíveis. Além da tranquila passagem para a semifinal, o Rubro-Negro se consolidou como o melhor ataque da Libertadores da América, com 28 gols, dobrando o que já havia feito nos seis primeiros jogos.
Se, ao final da fase de grupos, o Rubro-Negro ocupava a quarta posição, atrás de Palmeiras, Atlético-MG e LDU, a segunda fase veio para a equipe de Renato Gaúcho confirmar, ainda mais, o favoritismo ao título.
Nas oitavas de final, foram cinco gols contra o Defensa y Justicia, 1 jogando na Argentina e 4 no em Brasília. Já nas quartas, contra o Olímpia, o Flamengo foi ainda melhor. Foram outros 4 tentos no Paraguai e 5 jogando novamente no Mané Garrincha.
Após 14 bolas na rede nas fases eliminatórias, o clube carioca deixou Palmeiras e Atlético-MG para trás – a LDU, mesmo marcando 15 vezes, ficou em terceiro no seu grupo e caiu para a Copa Sul-Americana- para trás, e chegou a incríveis 28 bolas na rede
Os paulistas, inclusive, eram o líder no quesito antes do jogo desta quarta-feira. Com os 3×0 sobre o São Paulo na noite de ontem, o Alviverde chegou aos 26.
Agora com o melhor ataque da competição, o Flamengo segue firme rumo ao tricampeonato.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.