metropoles.com
Copa do mundo 2022

Após goleada, jogadores da Argentina falam sobre jogo contra a Croácia

Garantida na final da Copa do Mundo, a Argentina goleou a Croácia em 3 x 0 e consagrou sua vaga no último jogo do mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ANP via Getty Images)
seleção Argentina
1 de 1 seleção Argentina - Foto: ANP via Getty Images)

Doha (Catar) – Garantida na final da Copa do Mundo do Catar, os jogadores da Argentina falaram sobre a partida que garantiu a equipe no último jogo do mundial. O time sul-americano enfrentou a Croácia nesta terça-feira (13/12) e ganhou por 3 x 0 — com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez.

O grande destaque do jogo, o atacante Julián Álvarez falou sobre a felicidade de disputar uma Copa do Mundo com a camisa da Argentina. “É uma alegria imensa jogar em um Mundial, um dos eventos mais importantes do mundo”, celebrou.

Julián Álvarez toma o lugar de Cristiano Ronaldo em meme da Copa - Metrópoles
Julián Álvarez toma o lugar de Cristiano Ronaldo em meme da Copa

“Sempre fui apaixonado [pela Copa] e quando criança eu assistia aos jogos pela televisão. Hoje estou do outro lado e poder ajudar o time e levar alegria aos argentinos, é motivo de orgulho”, disse.

Aos 22 anos, o jogador não imaginava que poderia fazer tanto em uma semifinal da Copa. “Comecei a ir quando peguei [a bola]. Vi que vários companheiros passaram ali, mas o campo estava me mordendo muito. Estava cruzando com muita gente, mas felizmente fui ficando e saiu o gol que nos deu tranquilidade”, contou sobre seu segundo gol.

Emiliano é goleiro da Argentina

O goleiro Emiliano Martínez também destacou o desempenho da equipe na partida. “Acho que [esse jogo] foi diferente. Contra a Arábia tivemos pressão; o México foi muito difícil, mas superamos e fizemos um grande jogo; a Austrália dominamos até ao fim e a Holanda nós quase liquidamos também, mas hoje não queríamos cometer nenhum erro”, avaliou.

Sem preferência para o time que seja enfrentar na final da Copa — rival que será definido na próxima quarta-feira (14/12) entre Marrocos e França — Martínez não classificou sua Seleção como a favorita ao título:

“Acho que desde que começamos a jogar estamos cada vez melhores. Não somos o time da Copa América e não somos o time da final, acho que estamos só um passo à frente”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?