Após goleada, jogadores da Argentina falam sobre jogo contra a Croácia
Garantida na final da Copa do Mundo, a Argentina goleou a Croácia em 3 x 0 e consagrou sua vaga no último jogo do mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – Garantida na final da Copa do Mundo do Catar, os jogadores da Argentina falaram sobre a partida que garantiu a equipe no último jogo do mundial. O time sul-americano enfrentou a Croácia nesta terça-feira (13/12) e ganhou por 3 x 0 — com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez.
O grande destaque do jogo, o atacante Julián Álvarez falou sobre a felicidade de disputar uma Copa do Mundo com a camisa da Argentina. “É uma alegria imensa jogar em um Mundial, um dos eventos mais importantes do mundo”, celebrou.
“Sempre fui apaixonado [pela Copa] e quando criança eu assistia aos jogos pela televisão. Hoje estou do outro lado e poder ajudar o time e levar alegria aos argentinos, é motivo de orgulho”, disse.
Aos 22 anos, o jogador não imaginava que poderia fazer tanto em uma semifinal da Copa. “Comecei a ir quando peguei [a bola]. Vi que vários companheiros passaram ali, mas o campo estava me mordendo muito. Estava cruzando com muita gente, mas felizmente fui ficando e saiu o gol que nos deu tranquilidade”, contou sobre seu segundo gol.
O goleiro Emiliano Martínez também destacou o desempenho da equipe na partida. “Acho que [esse jogo] foi diferente. Contra a Arábia tivemos pressão; o México foi muito difícil, mas superamos e fizemos um grande jogo; a Austrália dominamos até ao fim e a Holanda nós quase liquidamos também, mas hoje não queríamos cometer nenhum erro”, avaliou.
Sem preferência para o time que seja enfrentar na final da Copa — rival que será definido na próxima quarta-feira (14/12) entre Marrocos e França — Martínez não classificou sua Seleção como a favorita ao título:
“Acho que desde que começamos a jogar estamos cada vez melhores. Não somos o time da Copa América e não somos o time da final, acho que estamos só um passo à frente”, disse.