Após golaço, Neymar lamenta xingamentos da torcida do PSG: “É triste”
O atacante voltou a vestir a camisa do time francês neste sábado (14/09/2019) e margou um golaço para decretar a vitória por 1 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
A volta de Neymar ao Paris Saint-Germain neste sábado (14/09/2019) foi cercada de emoções. Vaiado antes, durante e depois da partida contra o Strasbourg, no estádio Parque dos Príncipes, pela 5ª rodada do Campeonato Francês, o jogador brasileiro evitou o embate com o torcedor após decretar a vitória do PSG por 1 x 0 com um golaço aos 46 minutos do segundo tempo.
Em entrevista na zona mista logo após o triunfo que coloca o PSG na liderança do Campeonato Francês, Neymar tentou não inflamar ainda mais o descontentamento por parte da torcida. “Não quero que se incomodem por mim. Se eles não gostam mais de mim, isso é triste. Mas que eles pensem primeiro nos outros jogadores e comecem a incentivar todo mundo”, lamentou.
Perseguido pela torcida do PSG após mais de quatro meses de uma negociação arrastada para retornar ao Barcelona – desejo frustrado após o fechamento da janela em 2 de setembro –, Neymar evitou julgar o comportamento das pessoas no estádio. De acordo com o camisa 10, a situação não é uma novidade na carreira.
“Já joguei em vários estádios sendo vaiado. É triste, mas sei que a partir de agora será como jogar todo jogo fora de casa”, reconheceu. Tranquilo mesmo após ouvir vaias e xingamento durante 90 minutos, o jogador não escondeu que o desejo era mesmo deixar o time de Paris.
“Deixo claro que não tenho nada contra os torcedores, nem nada contra a entidade Paris Saint-Germain, mas todo mundo sabe que eu queria sair. Mas não vou entrar em detalhes do que aconteceu nas negociações. As pessoas presentes aqui sabem o que aconteceu e isso é uma página virada. Hoje sou jogador do PSG e prometo dar tudo em campo, cumprir o meu papel e ser feliz dentro de campo. Não preciso que gritem meu nome e nem que estejam ali por mim. E sim pelo PSG.”