Após ganhar quase tudo no Flamengo, Jorge Jesus deixa o Benfica
Treinador não resistiu a motim do elenco após afastar o capitão do time e deixou o clube após reunião com o presidente da equipe portuguesa
atualizado
Compartilhar notícia
Jorge Jesus não é mais treinador do Benfica. O técnico deixou o comando do clube português nesta terça-feira (28/12) após reunião com Rui Costa, presidente da águia.
O encontro com o mandatário do time português selou o fim do vínculo do técnico com o Benfica. A segunda passagem de Jesus com o Benfica durou menos de duas temporadas e terminou sem títulos. Veja a nota do time português:
A saída de Jesus ficou iminente após o treinador afastar o meia Pizzi, capitão da equipe, e o elenco da águia ter se recusado a treinar após o afastamento de seu líder. A situação só teria sido resolvida após Rui Costa interferir. O treinador já não comandou a equipe no treino da manhã desta terça-feira.
Agora, o caminho do português para um retorno ao Brasil fica aberto. O treinador interessa ao Flamengo, onde conquistou vários títulos em 2019, como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, e ao Atlético-MG, que ficou sem treinador após a saída de Cuca por problemas familiares.