Após gafe, Abel Ferreira convida Guardiola para conhecer o Palmeiras
Abel reagiu à situação com bom humor e convidou o técnico do Manchester City para conversar
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, respondeu, nesta sexta-feira (11/2), à gafe cometida por Pep Guardiola, técnico do Manchester City, em que colocou o River Plate como atual campeão da Libertadores.
Durante coletiva de imprensa, Abel falou da situação com bom humor e convidou Guardiola para conhecer o Palmeiras e conversar.
“Eu tenho a certeza absoluta que os europeus conhecem muito bem a América do Sul, até porque compram em grande quantidade. Sei do que está a falar, do que o Guardiola disse. Admiro muito o Guardiola, acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é uma das melhores equipes da atualidade. Eu o convido a ver o jogo e conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou do Palmeiras, e posso dizer a ele para estar atento, que nós temos mais e de grande qualidade”, disse.
Ferreira ainda afirmou que sabe que o técnico do Manchester City “gosta de conhecer pessoas novas”. “Eu também gosto! Se algum dia ele puder almoçar ou jantar comigo, vai ser um gosto para trocarmos uma bolas e ver se aprendi alguma coisa”, continuou ele.
O técnico do Palmeiras também foi muito questionado sobre o favoritismo do Chelsea. “Estamos a dizer, o Guardiola ainda ontem ou há dois dias, falou que o Chelsea era uma das melhores equipes do mundo, porque ganhou a Liga dos Campeões e, por direito, está aqui. É a segunda no campeonato onde compete contra o Manchester City a voar”, finalizou.
Ele ainda pediu ajuda aos torcedores do clube: “Não tomem todas. Amanhã [sábado], precisamos de vocês fresquinhos para ajudar ao Palmeiras”.
O time paulista enfrenta o Chelsea neste sábado (12/2), às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.