Após Flamengo, Atlético-MG estuda jogar Libertadores em Brasília
Mané Garrincha recebeu 5,5 mil pessoas na goleada do Flamengo sobre o Defensa y Justicia na noite de quarta, 21/7
atualizado
Compartilhar notícia
Após o governo do Distrito Federal liberar a presença de público na partida no Mané Garrincha, o Atlético-MG estuda mantar a fase final da Libertadores da América em Brasília.
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, vê com bons olhos a liberação e é uma opção caso a prefeitura de BH não libere a entrar de torcedores no Mineirão.
“O ideal para o Atlético é jogar aqui no Mineirão com público, é o mundo ideal para nós, que o nosso torcedor de Belo Horizonte e redondezas possa acompanhar nossa equipe. Sabemos que para o Campeonato Brasileiro isso é muito pouco provável, porque só acontecerá quando todas as cidades estiverem disponíveis. Mas na Libertadores é algo a se estudar sim, gostaríamos muito que isso acontecesse em Belo Horizonte. Mas fica a cargo do presidente e demais componentes da diretoria. Temos algum tempo. É muito relevante e importante avaliarmos isso. Se pudermos, já que foi permitido por parte da Conmebol, acho que é muito bacana para o espetáculo, para todos, possam retornar dentro da segurança sanitária. É óbvio que aos poucos a gente possa ter a volta aos estádios, respeitando rigorosamente os protocolos de segurança para todos”, explicou o dirigente.
Após a liberação das arenas para os torcedores por parte da Conmebol, cabe, agora, ao estado permitir a venda de ingressos. No caso do jogo entre Atlético-MG e Boca Juniors, Belo Horizonte e Buenos Aires vetaram o público.
Já em Brasília, Ibanêis concordou com a abertura dos portões e permitiu a volta dos adeptos. Pouco mais de 5,5 mil pessoas compareceram na partida entre Flamengo e Defensa y Justicia, válida pela Libertadores da América. Dentro de campo, os Rubro-negro golearam por 4×1 e carimbaram a vaga para às quartas.
As exigências para acompanhar o jogo da arquibancada eram teste RT-PCR negativo ou comprovante com a imunização completa por vacina, seja ela de uma ou de duas doses. Foi separada áreas diferentes do estádio para os dois tipos de público.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.