Após final da Libertadores, Santos vê time se desmanchar em um ano
Com a venda de Marinho, Peixe perde 8º jogador titular que enfrentou o Palmeiras na decisão do campeonato continental
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (30/1), a final entre Palmeiras e Santos pela Libertadores de 2020 completa um ano. A decisão, que terminou com vitória por 1 x 0 para o Verdão, marcou a última partida de um grupo que não é mais visto pelas bandas da Vila Belmiro. Com a venda de Marinho para o Flamengo nesta semana, o Peixe viu o 8º jogador da equipe que entrou em campo deixar a equipe.
Da equipe que esteve presente na ocasião, apenas três permanecem no time. O goleiro John, que perdeu a titularidade para João Paulo, o meia Sandry e o lateral Felipe Johnathan. Todos os outros jogadores acabaram sendo negociados.
O motivo principal para o desmanche pode ser resumido em uma só questão: a situação financeira da equipe. Após três gestões conturbadas, a equipe paulista sofre com problemas financeiros severos. Além disso, a má gestão em renovação de jogadores também dificultou na manutenção da equipe que terminou na 2ª colocação.
Veja para onde cada jogador foi:
Lucas Veríssimo
Cria da base do Santos, o zagueiro já chegou para a grande decisão acertado com o Benfica, de Portugal. Com 26 anos de idade atualmente, Veríssimo fez sua última partida pelo Peixe naquela ocasião. Após o vice, foi para o time português. Chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas machucou o ligamento cruzado em dezembro e dificilmente irá para a Copa do Mundo.
Luan Peres
Companheiro de Veríssimo na zaga, Luan permaneceu na equipe até julho do ano passado, quando acabou sendo vendido para o Olympique de Marselha, da França. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o defensor é titular absoluto na equipe.
Pará
O lateral veterano encerrou sua 2ª passagem pelo Peixe em janeiro de 2022. Inicialmente, Pará foi rescindiu seu contrato com a equipe paulista e fechou uma transferência para o Cruzeiro. No entanto, com a chegada de Ronaldo Fenômeno na gestão do Celeste, o lateral teve o contrato rescindido e está sem clube no momento.
Alison
Outro Menino da Vila, o volante jogou quase toda a sua carreira no Peixe. Em agosto de 2021 o jogador acabou sendo vendido para o Al Hazem, com uma despedida cheia de emoção por parte do jogador, elenco e torcida.
Diego Pituca
Peça importante na campanha, o meia que despontou para o futebol com a camisa do Peixe acabou sendo vendido para o Kashima Antlers, do Japão.
Yeferson Soteldo
O venezuelano que brilhou com a lendária camisa 10 do Peixe acabou fechando uma transferência em abril de 2021 rumo ao Toronto, equipe canadense que disputa a MLS, dos Estados Unidos. A confusão nos bastidores e na transação do venezuelano com o Huachipato, equipe que atuava antes de vir para o Brasil, impediram qualquer possibilidade de permanência.
Kaio Jorge
Outra joia formada na Vila Belmiro, o staff do atacante e a diretoria do Peixe não entraram em um acordo sobre a renovação de contrato. Com isso, o jogador acabou deixando o Peixe de graça para fechar a Juventus da Itália em agosto de 2021. O jogador ainda não conseguiu se firmar na Velha Senhora e pode ser emprestado pela equipe ainda nesta janela.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.