metropoles.com

Após final da Libertadores, Santos vê time se desmanchar em um ano

Com a venda de Marinho, Peixe perde 8º jogador titular que enfrentou o Palmeiras na decisão do campeonato continental

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ivan Storti/Santos FC
Marinho
1 de 1 Marinho - Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste domingo (30/1), a final entre Palmeiras e Santos pela Libertadores de 2020 completa um ano. A decisão, que terminou com vitória por 1 x 0 para o Verdão, marcou a última partida de um grupo que não é mais visto pelas bandas da Vila Belmiro. Com a venda de Marinho para o Flamengo nesta semana, o Peixe viu o 8º jogador da equipe que entrou em campo deixar a equipe.

Da equipe que esteve presente na ocasião, apenas três permanecem no time. O goleiro John, que perdeu a titularidade para João Paulo, o meia Sandry e o lateral Felipe Johnathan. Todos os outros jogadores acabaram sendo negociados.

O motivo principal para o desmanche pode ser resumido em uma só questão: a situação financeira da equipe. Após três gestões conturbadas, a equipe paulista sofre com problemas financeiros severos. Além disso, a má gestão em renovação de jogadores também dificultou na manutenção da equipe que terminou na 2ª colocação.

Veja para onde cada jogador foi:

Lucas Veríssimo

Cria da base do Santos, o zagueiro já chegou para a grande decisão acertado com o Benfica, de Portugal. Com 26 anos de idade atualmente, Veríssimo fez sua última partida pelo Peixe naquela ocasião. Após o vice, foi para o time português. Chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas machucou o ligamento cruzado em dezembro e dificilmente irá para a Copa do Mundo.

Luan Peres

Companheiro de Veríssimo na zaga, Luan permaneceu na equipe até julho do ano passado, quando acabou sendo vendido para o Olympique de Marselha, da França. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o defensor é titular absoluto na equipe.

Pará

O lateral veterano encerrou sua 2ª passagem pelo Peixe em janeiro de  2022. Inicialmente, Pará foi rescindiu seu contrato com a equipe paulista e fechou uma transferência para o Cruzeiro. No entanto, com  a chegada de Ronaldo Fenômeno na gestão do Celeste, o lateral teve o contrato rescindido e está sem clube no momento.

Alison

Outro Menino da Vila, o volante jogou quase toda a sua carreira no Peixe. Em agosto de 2021 o jogador acabou sendo vendido para o Al Hazem, com uma despedida cheia de emoção por parte do jogador, elenco e torcida.

Diego Pituca

Peça importante na campanha, o meia que despontou para o futebol com a camisa do Peixe acabou sendo vendido para o Kashima Antlers, do Japão.

Yeferson Soteldo

O venezuelano que brilhou com a lendária camisa 10 do Peixe acabou fechando uma transferência em abril de 2021 rumo ao Toronto, equipe canadense que disputa a MLS, dos Estados Unidos. A confusão nos bastidores e na transação do venezuelano com o Huachipato, equipe que atuava antes de vir para o Brasil, impediram qualquer possibilidade de permanência.

Kaio Jorge

Outra joia formada na Vila Belmiro, o staff do atacante e a diretoria do Peixe não entraram em um acordo sobre a renovação de contrato. Com isso, o jogador acabou deixando o Peixe de graça para fechar a Juventus da Itália em agosto de 2021. O jogador ainda não conseguiu se firmar na Velha Senhora e pode ser emprestado pela equipe ainda nesta janela.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?