metropoles.com

Após filho nascer prematuramente, Cueva viaja e desfalca o Santos

O Peixe enfrenta o Botafogo no próximo domingo (21/07/2019), pela 11ª rodada do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Imagem colorida de Cueva com a camisa do Santos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Cueva com a camisa do Santos - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

O Santos terá o desfalque do meia Cueva na partida contra o Botafogo, neste domingo (21/07/2019), às 11h, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O seu terceiro filho nasceu de forma prematura, de sete meses, e o jogador foi liberado nesta sexta-feira (19/07/2019) para viajar ao Peru. Ele retornará na próxima terça (23/07/2019) ao Brasil, dia de folga ao elenco, e treinará apenas na quarta (24/07/2019).

Outro jogador que não estará em campo pelo Santos no Rio de Janeiro será Jobson. O volante ainda se recupera de um entorse no tornozelo direito.

Os atletas estrangeiros que serão relacionados pelo técnico argentino Jorge Sampaoli contra o Botafogo serão o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o atacante paraguaio Derlis González, o volante uruguaio Carlos Sánchez e o meia venezuelano Soteldo.

Uma possível escalação do Santos é a seguinte: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison (Gustavo Henrique), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Eduardo Sasha (Marinho), Uribe (Marinho) e Soteldo.

Quem mais uma vez deve ser reserva é Jean Mota, que se destacou no Campeonato Paulista atuando como um falso 9. Sem centroavante na época, Sampaoli deu liberdade a ele para se aproximar da área, o que lhe rendeu a artilharia da competição.

Só que com a chegada do colombiano Uribe e o crescimento de produção de Eduardo Sasha no ataque, o jogador passou a fazer parte do rodízio do técnico no meio de campo.

“Falso 9 ele nunca mais me pediu. Como chegou Uribe e tem o Sasha, tenho jogado de segundo volante, sim. Ele não tem mais jogado com meia, mas sim com três volantes. Tenho que me adaptar, ele falou comigo e pretende me usar mais assim. Já treinei de extremo, mas posição para eu brigar é nessa função. Pode ser ele que mude botando o meia e eu estaria ali. De falso 9 acho que não vou mais, não”, disse Jean Mota, em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT Rei Pelé, em Santos.

O Santos encerra a preparação para o jogo contra o Botafogo na manhã deste sábado (20/07/2019). O time é o vice-líder do Brasileirão com 23 pontos, três a menos que o Palmeiras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?