Após ficar de fora do top 3 da Fifa, Neymar brinca: “Partiu basquete”
A entidade anunciou os finalistas ao prêmio de melhor do mundo nesta sexta com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski
atualizado
Compartilhar notícia
O brasileiro Neymar encarou com bom humor ter ficado fora dos candidatos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. Em sua conta no Twitter, o camisa 10 do PSG brincou com a troca de esporte: “Partiu basquete”.
Mesmo sem Neymar citar o anúncio de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Robert Lewandowski como finalistas ao The Best, os seguidores entenderam o recado e iniciaram uma enxurrada de críticas à entidade máxima do futebol.
Ja que no 🎾 não deu certo, partiu 🏀
— Neymar Jr (@neymarjr) December 11, 2020
Minutos depois de brincar que partiria para o basquete, Neymar completou: “Já desisti do basquete, virei gamer”, postou o jogador. O camisa 10 do PSG era considerado um dos favoritos ao Top3, sobretudo porque levou o time francês a uma final inédita de Champions League.
Já Desisti do 🏀 virei GAMER 🎧
— Neymar Jr (@neymarjr) December 11, 2020
O período levado em conta para avaliação de jogadores e jogadoras foi do dia 8 de julho de 2019 a 7 de outubro de 2020. A votação, encerrada no dia 9 de dezembro, tem a participação dos treinadores das seleções, dos capitães das seleções e de um membro da imprensa de cada país, além de uma parcela de votação popular.