metropoles.com

Após fala sobre incêndio, Bandeira pode ser expulso do Flamengo

Grupo de conselheiros fez pedido para punir ex-presidente por “pronunciamento inconsequente”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Os comentários do ex-presidente do Flamengo, Bandeira de Mello, sobre o incêndio no Ninho do Urubu, causaram incômodo no clube e, agora, ele corre o risco de ser expulso da agremiação.

Na última semana, Bandeira afirmou que, caso ele ainda estivesse no comando do Flamengo, o episódio dificilmente teria ocorrido. A partir disso, o grupo Vanguarda Rubro-Negra, ala de conselheiros capitaneada por Marcelo Vargas, enviou uma carta ao presidente do Conselho de Administração do Flamengo, Bernardo Amaral, criticando as atitudes do ex-dirigente.

Na peça, assinada por cerca de 20 conselheiros signatários, está escrito que “o pronunciamento inconsequente de um ex-presidente traz um prejuízo de grande repercussão negativa para o clube, em um momento de crise mundial, onde toda a sociedade está fragilizada por uma pandemia que vem ceifando vidas e que trará sequelas à economia mundial”.

O grupo pede que seja aberta uma investigação, pois Bandeira de Mello teria infringido duas normas estatutárias do Flamengo: “abster-se de usar qualquer meio de comunicação para veicular expressões desonrosas contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções”, e “veicular expressões desonrosas, por qualquer meio de comunicação, contra o Flamengo, ou os membros de seus Poderes, em campanha eleitoral, ou em razão de suas funções”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?