Após estresse no Milan, Paquetá reencontra bom futebol na França
Ex-Flamengo se tornou um dos principais jogadores do Lyon e vai garantindo sua vaga cativa na Seleção Brasileira
atualizado
Compartilhar notícia
Lucas Paquetá deixou o Brasil no início de 2019 rumo ao Milan sob muita expectativa, após surgir muito bem na equipe profissional do Flamengo. No entanto, a realidade não correspondeu ao esperado. O jogador precisou deixar a Itália rumo à França para reencontrar o bom futebol e ter uma chance na Seleção.
No Flamengo de 2017 e 2018, Paquetá chamou a atenção como uma opção que oferecia velocidade, habilidade e boa presença ofensiva. Mesmo sem ter conquistado um título, ganhou o carinho da torcida pela identificação com o clube e o bom futebol apresentado.
Ainda em 2018, o Milan pagou cerca de 35 milhões de euros pelo jogador, que acabou trocando o Rubro-negro carioca pelo Rubro-negro italiano.
Passagem abaixo no Milan
O meia chegou como parte do projeto de reconstrução da equipe italiana, que ainda busca se recolocar entre as principais da Europa após alguns anos fora das principais competições. A seca de títulos relevantes perdura desde a temporada 2010/11 para o Campeonato Italiano, e desde 2006/07 no caso da Champions League.
Sendo um dos responsáveis na missão de reerguer um gigante, Paquetá não conseguiu se adaptar como esperado. Em 44 jogos pela equipe Rossonera, o meia canhoto anotou apenas um gol e três assistências.
Sem uma sequência de jogos, o meia foi perdendo espaço na equipe. O contexto levou o jogador ao extremo de seu bem-estar mental. Em janeiro do ano passado, após uma partida, o atleta foi diagnosticado com estresse e ansiedade após passar mal. Era necessário mudar.
Lyon, Bruno Guimarães e a boa fase
Paquetá precisou esperar até setembro para ver as coisas mudarem. Por 20 milhões de euros, o meia foi contratado pelo Lyon e depois de um bom tempo, passou a reencontrar seu bom futebol.
Se tornando cada vez mais necessário para a equipe, o jogador foi cavando sua vaga no time titular e se estabelecendo entre um dos principais jogadores da posição na França. Somando suas participações pelo Campeonato Francês e Copa da França, Paquetá atuou em 34 partidas, somando 10 gols e sete assistências.
Tal desempenho rendeu ao jogador uma vaga na seleção da temporada do Campeonato Francês.
✨ Voici le #11TypeFans mi-saison que vous avez élu ! ✨
6⃣ joueurs du @PSG_inside 🔴🔵,
3⃣ joueurs de l’@OL 🦁,
1⃣ joueur du @losclive 🐶,
1⃣ joueur du @staderennais 🔴⚫️,Merci à tous pour votre participation ! 💪 pic.twitter.com/o4YjsZErxN
— Ligue 1 Uber Eats (@Ligue1UberEats) January 4, 2021
A parceria com outro meia brasileiro, Bruno Guimarães, parece ter deixado o jogador à vontade não só dentro de campo, mas fora também. E o carinho da torcida reflete o bom momento do jogador, que ganhou uma música dos torcedores.
Torcida do Lyon cantando o nome do Lucas Paquetá! 🇧🇷
pic.twitter.com/S6TUY06Yxu— Sala12 (@OficialSala12) September 22, 2021
As boas atuações garantiram ao meia sua convocação e titularidade na Seleção Brasileira, tanto na Copa América, como nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Nesta temporada, são quatro gols e duas assistências em 12 jogos. O jogador segue sendo um dos protagonistas do Lyon e, a cada partida, vem provando para a torcida e para o técnico Tite, que deve estar entre os convocados para o Mundial do ano que vem.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.