Após erros de David Luiz, Arteta defende zagueiro e pede novo contrato
Atleta brasileiro teve um dia para ser esquecido na derrota para o Manchester City por 3 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
David Luiz teve um dia para ser esquecido na derrota do Arsenal para o Manchester City por 3 x 0, nessa quarta-feira (17/06). Após substituir Pablo Marí, que saiu lesionado aos 24 do 1º tempo, o zagueiro brasileiro errou no lance que resultou no primeiro gol do Manchester City, e fez o pênalti que resultou no segundo. Além disso, foi expulso no lance.
Apesar da atuação desastrosa, o técnico Mikel Arteta saiu em defesa do brasileiro. “Ele falou no vestiário. David é alguém muito honesto e direto. Tenho certeza que vai conversar com os companheiros e explicar o que está sentindo, mas a minha opinião sobre ele não muda. Tudo que ele faz pelo time e por mim, desde o momento que cheguei, isso não vai mudar por causa de uma atuação ruim. O que quer que façamos, ou fizemos antes do jogo, será de forma interna”, disse o espanhol em entrevista à Sky Sport.
Apesar das palavras elogiosas, Arteta reconheceu a atuação ruim de David Luiz. “”Havia um motivo pelo qual eu não o escalei como titular. E ele teve que jogar porque Pablo (Marí) se machucou. Ele sempre tentará dar o melhor de si na condição em que estiver. Ele tentou de novo e não deu certo para ele ou para a equipe”.