Após eliminar River e Boca, Atlético-MG alcança façanha histórica
Galo é o único brasileiro a eliminar os dois gigantes do futebol argentino
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha dos times brasileiros até aqui na Libertadores da América é algo invejável. Com o recorde de times de um mesmo país na semifinal da competição, o Atlético-MG também alcançou algo inédito entre os times de nossa nação.
Ao eliminar os gigantes argentinos, Boca Juniors e River Plate, o Galo se tornou o único time do Brasil a conquistar tal feito. Se as duas equipes sempre foram temidas na América do Sul e chegaram às semis, juntos, nas três últimas edições, neste ano não conseguiram superar o ímpeto do Atlético-MG.
Em quatro jogos, o time de Cuca marcou quatro gols, todos com o River, e não sofreu nenhum. Eliminou o clube xeneize somente nos pênaltis após dois 0x0.
No twitter, muitos torcedores comemoraram o momento do clube e zombaram dos rivais.
HISTÓRICO!
O Galo foi apenas o segundo time na história a eliminar BOCA e RIVER na mesma edição da Libertadores. Só o Del Valle, vice em 2016, havia conseguido. pic.twitter.com/hp4ndjPRJL
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) August 19, 2021
ÚNICO time brasileiro, tirar Boca e River na mesma edição da Libertadores;
SEGUNDO time da histórica a conseguir esse feito;tem que respeitar o Galo, respeitem o Clube Atlético Mineiro! pic.twitter.com/91EadY9Q9u
— ᴛʜ113ᴀɢᴏ ᴄᴀɴᴛᴏ ✊🏾 (@thiagocanto_) August 19, 2021
E, claro, que a mesma foto foi utilizada pela torcida para brincar com os argentinos.
Torcedores de River e Boca nesse momento: pic.twitter.com/ZWR8zXuAPy
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@infogalo_) August 19, 2021
O BOCA JÚNIORS É TCHAU
O RIVER PLATE É TCHAU
JAA FOOII JÁ FOOIIII pic.twitter.com/VppGl1iHm3— Lucas (@lucas13gusmao) August 19, 2021
Pelas semifinais, o Atlético-MG agora terá o Palmeiras, que eliminou o São Paulo, pela frente. Como a campanha dos mineiros foi melhor, o segundo jogo será no Mineirão.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.