Após eliminação, técnico da Espanha manda recado: “Não demos alegria”
Em seu perfil do Twitter, Luis Enrique lamentou eliminação da Espanha nos pênaltis para Marrocos e fez comparações do futebol com a vida
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Luis Enrique, da seleção da Espanha, utilizou seu perfil do Twitter para mandar um recado aos torcedores espanhóis. A Fúria foi eliminada por Marrocos nas oitavas de final, durante os pênaltis.
Na postagem, feita na terça-feira (6/12), o treinador afirmou que a equipe “tentou de tudo, mas não foi suficiente”. “Desculpem por não termos dado alegria… Assim é o futebol e a vida…. Seguimos”, escreveu ele.
Veja a postagem:
No ha podido ser, lo hemos intentado pero no ha sido suficiente. Sentimos no haberos dado una alegría… así es el fútbol y la vida…a levantarse. pic.twitter.com/QXpl2ZlPu8
— LUISENRIQUE (@LUISENRIQUE21) December 6, 2022
Após o jogo, Luis Enrique defendeu os cobradores e afirmou que faria tudo exatamente igual. “A explicação é muito clara. Eu escolhi os cobradores, achei que eram os melhores. Se começasse de novo, eu escolheria eles de novo. Eu dou a eles a chance de escolherem depois de dois ou três chutes”, disse em coletiva.
Espanha criticada
A seleção da Espanha foi fortemente criticada pela imprensa nacional com o resultado da partida. Os jornais do país definiram a queda nos pênaltis como “fracasso”, além de relembrarem a campanha no Mundial da Rússia, em 2018, quando a Fúria foi eliminada na mesma etapa.
Esta foi a primeira vez que Marrocos chegou às quartas de final de uma Copa do Mundo. Agora, os africanos enfrentam Portugal, no próximo sábado (10/12), às 12h, no Estádio Al Thumama.