Após eliminação no Mineiro, Pezzolano anuncia saída do Cruzeiro
O técnico anunciou, neste domingo (19/3), que deixa o comando da equipe mineira após eliminação do Cruzeiro da Campeonato Mineiro
atualizado
Compartilhar notícia
Após eliminação do Cruzeiro do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano deixou o comando do time celeste. O anúncio foi feito na noite deste domingo (19/3). O uruguaio estava à frente da equipe desde o último ano e foi um dos responsáveis pelo retorno da Raposa para a série A.
“Eu, sinceramente, não estava 100%. Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1000%”, disse Pezzolano emocionado com o pronunciamento.
Apesar da notícia ter pego alguns torcedores de surpresa, o uruguaio informou que a decisão já havia sido tomada em dezembro do último ano. Porém, existia um acordo para que ele permanecesse até o estadual de 2023:
“Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, disse.
Em post no Instagram, Pezzolano deixou uma mensagem de despedida para os torcedores celestes. O uruguaio também afirmou que, por enquanto, não planeja comandar nenhuma outra equipe brasileira e revelou que recebe sondagens de diversos times.
“Se me ligam? Sim, me ligam. Me ligam equipes brasileiras, italianas, mexicanas, do Oriente Médio, mas eu e minha família vamos continuar morando aqui em BH, descansando a cabeça. Prometo ao torcedor que esse ano não trabalho aqui no Brasil”, disse.
Cruzeiro fora da final do Mineiro
O Cruzeiro, por mais um ano, fica fora da decisão do Mineiro. Na temporada deste ano, o Cabuloso tropeçou ao longo da campanha e perdeu os jogos de ida e volta para o América-MG, na semifinal da disputa. O Coelho se classificou e enfrenta o Atlético-MG na final do estadual.
Novo técnico?
Na intenção de acalmar os torcedores, Pezzolano disse que o novo técnico já está “encaminhado com a diretoria”. Entre os fãs do time, já há diversas especulações de quem pode ocupar o lugar deixado pelo uruguaio, mas nenhum foi confirmado pelo time.
Segundo informações reveladas pela jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro em Minas Gerais, o novo nome à frente do time deve ser outro estrangeiro. “Coletiva do Pedro Martins (diretor executivo do time) amanhã na Toca, às 13h30. Cruzeiro não vai demorar a anunciar o substituo e será mais um gringo no comando técnico da equipe”, escreveu em sua conta no Twitter.