Após dormir em Kazan, Brasil viaja hoje e chega ao Rio no domingo
Segundo a CBF, Seleção não deverá viajar completa, já que a grande maioria dos jogadores atua na Europa
atualizado
Compartilhar notícia
A delegação da Seleção Brasileira deixará a Rússia na tarde deste sábado (7/7), no horário local, após passar a noite de sexta-feira (6) em Kazan, na sequência da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, definida com a derrota por 2 a 1 para a Bélgica. A expectativa é de que o grupo desembarque no Rio de Janeiro nas primeiras horas da manhã de domingo (8).
De acordo com informações divulgadas pela CBF, a delegação do Brasil tem voo de retorno previsto ao país para as 17h (11h, no horário de Brasília) deste sábado em Kazan. De lá, o avião fretado seguirá com destino ao Rio de Janeiro, mas com uma escala em Madri, na Espanha. E a expectativa é para que o desembarque no país ocorra às 5h de domingo.
Além disso, os jogadores também precisam lidar com a logística envolvendo os seus familiares, pois dezenas deles seguiram os passos da Seleção na Copa do Mundo, seja na etapa de preparação, em Sochi, ou nos cinco compromissos que a equipe fez na Rússia.
O retorno ao Brasil é dado como certo para o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, ambos do Corinthians, e o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, únicos jogadores que atuam no País chamados para a Copa do Mundo. Eles devem retomar as atividades em seus clubes em breve, após receberem um período de descanso. Além disso, a grande maioria da comissão técnica de Tite mora no Brasil.
O grupo de jogadores convocados pelo treinador para a Copa do Mundo estava reunido desde o dia 21 de maio, quando se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Depois, seguiu para Londres e fez amistosos em Liverpool e Viena, antes de chegar a Sochi, o seu “quartel-general” na Rússia. Agora, após a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, na última sexta-feira, na Arena Kazan, se desfaz.