Após dois resultados negativos, Palmeiras busca voltar aos eixos
Após perder para o São Paulo na Copa do Brasil e empatar com o Avaí no Brasileirão, o Verdão esperar reencontrar o caminho da vitória
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (29/6), o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Libertadores. O Verdão, que não sabia o que era perder há 19 jogos, a maior sequência invicta do ano no mundo inteiro, perdeu para o São Paulo, 1 x 0, na Copa do Brasil (23/6) e, após a derrota, empatou com o Avaí fora de casa, 2 x 2, no Brasileirão.
Em confronto diretos, Palmeiras e Cerro Porteño já se enfrentaram 10 vezes na história. Foram quatro vitórias do clube brasileiro, quatro empates e duas derrotas. Em gols marcados, a equipe Alviverde marcou 17 vezes, enquanto o time paraguaio balançou as redes em 10 oportunidades.
É bom ressaltar que na derrota contra o São Paulo, o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, não estava na beira do campo. O português testou negativo para Covid, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou a volta do técnico.
Se existe um lugar ideal para o Palmeiras retomar a boa fase, o local é a competição continental. O Verdão foi campeão das duas últimas Libertadores.
Nesta edição, o Alviverde ultrapassou o River Plate como time com mais gols na fase de grupos na história da Libertadores, com 25 gols marcados. O recorde do clube argentino foi em 2020, com 21, edição em que a equipe alviverde foi campeã.
Além disso, o Palmeiras de Abel Ferreira tornou-se a equipe com a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores na história. O Verdão conseguiu a classificação com 100% de aproveitamento.
Em 2022, Palmeiras sofreu apenas duas derrotas. Veja quais:
- Chelsea, final do Mundial: 1 x 0, na prorrogação
- São Paulo, final do Paulista: 1 x 3. No jogo de volta, o Verdão reverteu o resultado para 4 x 0
- Ceará, primeira rodada do Brasileirão: 2 x 3
- São Paulo, jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil: 1 x 0
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!