metropoles.com

Após dois jogos, Willian elogia trabalho de Mano Menezes no Palmeiras

O novo comandante fez duas partidas no cargo e conseguiu vitórias por 2 x 1 sobre o Goiás e 3 x 0 diante do Fluminense

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
willian-bigode
1 de 1 willian-bigode - Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Willian, do Palmeiras, elogiou nesta quinta-feira (12/09/2019) o início de trabalho do técnico Mano Menezes no comando da equipe. Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, em São Paulo, o jogador relembrou a experiência de já ter trabalhado com o treinador em uma ocasião anterior e afirmou que pelo bom início de gestão, a equipe terá um futuro promissor e bons resultados.

O novo comandante fez duas partidas no cargo e conseguiu vitórias por 2 x 1 sobre o Goiás e 3 x 0 diante do Fluminense, em dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Para Willian, como agora o time terá jogos apenas aos finais de semana e mais tempo para treinar, será possível evoluir ainda mais sob a orientação de Mano. “Cada treinador tem sua forma de jogar. Tem tudo para dar certo, como já deu nesses dois jogos”, disse Willian.

Nos treinos e no cotidiano de trabalho, o elenco já notou mudanças na forma de trabalhar de treinador. “O Mano gosta de aproximação, ficar com a bola, mas sendo objetivo. Pela qualidade que a gente tem, dá para explorar bem isso, ficando com a bola e sendo objetivo”, disse o jogador. Willian marcou um gol nesses dois últimos jogos, ao anotar diante do Goiás.

O atacante disse que na época de Cruzeiro, em 2016, teve a oportunidade de trabalhar com Mano Menezes e gostou da parceria. “Quando ele chegou ao Cruzeiro, nosso momento era muito ruim, e ele chegou com sua forma de trabalhar, aquilo que ele acredita, deu um choque na equipe, ajustou o time. Acho que foi meu melhor momento, mesmo tendo sido bicampeão brasileiro. Consegui produzir muito bem”, comentou. Willian diz ter feito 11 gols em 13 partidas naquele período.

O dia a dia do Palmeiras também mudou desde a chegada do treinador e os treinos passaram a ser abertos à imprensa, ao contrário do realizado na época do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador afirmou que a mudança não altera a forma de trabalho do elenco e descartou que a troca de técnico tenha significado mais liberdade ao elenco. “A gente também tinha liberdade com o Felipão. Ele tinha suas regras, e todos devem respeitar. Sempre tivemos nossa alegria. Duas ou três semanas atrás, pelos resultados, não tem como ter um treino descontraído. Mas a alegria sempre existiu”, explicou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?